Nono no DTM, Farfus relembra bons momentos em Lausitzring e foca em buscar título de equipes para BMW

Augusto Farfus busca, neste final de semana, reagir na temporada 2014 do DTM. O curitibano relembrou os bons momentos em Lausitzring e destacou a vontade de ajudar a BMW a vencer o campeonato entre equipes

Quase um mês após a disputa da etapa de Nürburgring, o DTM realiza, neste domingo (14), a oitava e antepenúltima prova da temporada 2014. Augusto Farfus, o representante brasileiro na categoria de turismo alemão, tem ótimas lembranças em Lausitzring, onde acontece a corrida.
 
Em 2012, na sua segunda corrida na categoria, o piloto da BMW conquistou seu primeiro pódio no DTM ao chegar em terceiro. Agora, o curitibano volta ao leste da Alemanha para buscar repetir o bom resultado, evoluir na classificação do campeonato e ajudar a equipe na luta para conquistar o título dos construtores.
 
Nono colocado no campeonato, com 33 pontos, Farfus tem como melhor resultado em 2014 o segundo lugar na etapa da Áustria. Contudo, a jornada em Nürburgring foi bastante decepcionante para o brasileiro, que vinha novamente em condições de conquistar um pódio, mas se chocou com a Mercedes de Jamie Green, colocando fim às possibilidades de somar pontos importantes na classificação. Em Laustizring, o brasileiro acredita que terá chances de desempenhar um bom trabalho.
 
"Lausitzring é um circuito muito especial para mim porque foi lá que conquistei meu primeiro pódio no DTM, em 2012. Gosto muito da pista e do ambiente que a cerca. Treinamos lá há duas semanas e temos um bom acerto, tanto no seco quanto no molhado, por isso estou confiante de que podemos fazer um ótimo trabalho neste fim de semana”, disse.
Augusto Farfus busca a recuperação em Lausitzring (Foto: Reprodução/Facebook)
O curitibano reconheceu que faz uma temporada decepcionante e traçou como meta somar o máximo de pontos na provas finais e ajudar a BMW na briga com a Audi e a Mercedes.
 
“Nosso campeonato não foi como o esperado, mas vamos focar em garantir o máximo possível de pontos e bons resultados para deixar nossa marca nesta reta final de temporada, além de ajudar a BMW a conquistar o título de construtores”, completou.
 
As atividades começam na sexta-feira (12) com o shakedown. No sábado, o cronograma tem sequência com dois treinos livres e a classificação. A corrida no circuito de 3.478 metros terá 52 voltas e será realizada às 8h30 (horário de Brasília), no domingo.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.