Pentacampeão do WRC, Ogier estreia no DTM como convidado da Mercedes na etapa da Áustria

Sébastien Ogier vai disputar a rodada dupla no Red Bull Ring, em setembro, pelo DTM. A Mercedes anunciou o francês como convidado da etapa austríaca do calendário na esteira dos testes que promove nesta semana com o pentacampeão na Itália

A penúltima etapa da temporada 2018 do DTM vai trazer uma grande novidade no grid: a presença do pentacampeão mundial de rali, Sébastien Ogier. O francês foi convidado pela Mercedes para ocupar o sétimo carro na rodada dupla a ser disputada no Red Bull Ring, em Spielberg, entre os dias 22 e 23 de setembro.
 
O piloto de 34 anos, que é patrocinado pela Red Bull, foi confirmado nesta terça-feira (7) pela Mercedes. As regras do DTM permitem que um piloto convidado possa atuar com um carro extra de cada uma das montadoras pertencentes à categoria: Mercedes, Audi e BMW. 
 
Contudo, tal regra não vale para as três últimas etapas do campeonato, de modo que a marca da estrela de três pontas vai precisar de um aval das rivais para levar Ogier à pista, o que não deve ser empecilho para a participação do pentacampeão mundial.
Ogier testa nesta semana na Itália o carro que vai pilotar no Red Bull Ring (Foto: Mercedes)
Nesta semana, entre terça e quarta-feira, Ogier faz testes com o Mercedes C63 em Vallelunga, na Itália, como forma de se adaptar ao carro que vai guiar no mês que vem.

“Esta é uma experiência muito empolgante. O DTM é algo completamente novo para mim, mas estou tentando aprender o máximo possível a cada volta. Vejo como uma oportunidade para ampliar meus horizontes e ganhar mais experiência. Até agora, não guiei muito em circuitos permanentes, apenas algumas vezes em um carro de GT”, ressaltou.
Ogier acelera o Mercedes C63 com o qual vai debutar no DTM no mês que vem (Foto: Mercedes)
“Estou esperando por um fim de semana difícil em Spielberg, onde minha meta vai ser se manter junto aos outros pilotos o máximo possível”, complementou.
 
Atualmente, Ogier luta pelo sexto título do WRC e ocupa a vice-liderança do campeonato, com 132 pontos, ficando só atrás de Thierry Neuville. A nona etapa da temporada 2018 do Mundial de Rali acontece entre 17 e 19 de agosto e terá lugar na Alemanha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.