Segundo no último dia de testes do DTM na Hungria, Farfus destaca “começo de trabalho bastante animador”

O brasileiro Augusto Farfus foi o segundo mais rápido no último dia de testes do DTM no circuito de Hungaroring. O curitibano da BMW elogiou o início de trabalho da equipe

Augusto Farfus fechou os testes de pré-temporada do DTM na Hungria com o segundo melhor tempo. O curitibano deixou sua BMW apenas 0s02 atrás da Mercedes do alemão Christian Vietoris.
 
O brasileiro avaliou positivamente o desempenho da M4 na pista de Hungaroring, destacando os mais de 1.000 km percorridos sem nenhum problema significativo diagnosticado.
 
“O treino foi muito positivo. Conseguimos realizar boa parte do que tínhamos planejado e, com clima seco e estável, foi possível explorar a nova M4. Temos muito que aprender sobre o carro novo, mas esse contato inicial está sendo muito bom. Fiz mais de 1.000 km em dois dias de treinos e não tive nenhum grande problema, o que é muito importante quando se trata de um novo carro”, disse.
Augusto Farfus foi o segundo mais veloz do último dia de testes do DTM na Hungria (Foto: BMW)
Farfus lembrou que é impossível saber quanto os outros times estão tirando dos carros, mas que o começo da BMW parece animador.
 
“Ainda é muito cedo para avaliar onde nós estamos perante as outras montadoras porque cada construtor segue seu programa de treino e nem todo mundo foca na performance real do carro. Mas não dá pra negar que é um começo de trabalho bastante animador”, falou.
 
Os pilotos do DTM têm mais uma bateria de testes de pré-temporada, no circuito de Hockenheim, na Alemanha, entre 14 e 17 de abril. A abertura do campeonato acontece na mesma pista alemã, em 4 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.