Sexto, Farfus lamenta perda de posição na última volta, mas admite: “Foi o máximo que poderíamos fazer”

Augusto Farfus largou em quinto e acabou a prova 1 na Áustria na sexta posição, após ser ultrapassado na última volta. Melhor piloto da BMW na prova, brasileiro diz que objetivo foi cumprido

Augusto Farfus concluiu neste sábado (1) a primeira corrida do DTM na Áustria na sexta colocação. Melhor BMW na pista, o brasileiro duelou pela quarta posição durante toda a prova com Christian Viertoris, que o ultrapassou ainda na largada. Na última volta, acabou sendo surpreendido por Mattias Ekström e perdeu a quinta colocação.

 
Mesmo longe do pódio, Farfus somou alguns pontos no campeonato, que o colocou em nono lugar na classificação. 
Augusto Farfus pontuou na primeira corrida na Áustria (Foto: DTM)
"No geral, foi um resultado positivo. Infelizmente perdemos o quinto lugar na última volta, após ter sido tocado pelo Ekström, mas foi o máximo que nosso carro podia ter feito. Fui o melhor BMW na tomada de tempos, fiz uma boa largada e uma corrida limpa, visando marcar os pontos para o campeonato, então o objetivo foi cumprido", comentou. 
 
"Nosso carro não está competitivo aqui, e no DTM é assim: o importante é que nos fins de semana difíceis, a gente consiga otimizar o resultado e levar o máximo de pontos para casa, e foi o que fizemos. Amanhã temos outra prova, e vamos trabalhar para melhorar o carro e estarmos mais competitivos", encerrou.
 
No domingo (2) acontece nova sessão de classificação e a segunda corrida da etapa, com 60 minutos de duração e um pit-stop obrigatório. A prova acontece às 10h. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.