Vencedor em 2013, Farfus alerta para alto consumo dos pneus em Zandvoort: “Vai ser um fator decisivo na prova”

Nono colocado na temporada 2014 do DTM, Augusto Farfus espera voltar a vencer em Zandvoort, pista em que triunfou no campeonato do ano passado. O brasileiro alertou para o alto consumo de pneus no circuito holandês

A temporada 2014 do DTM chega à sua penúltima etapa neste domingo (28). Assim como no ano passado, o circuito de Zandvoort vai receber a nona prova do campeonato. A prova, que estava previamente agendada para acontecer em Guangzhou, na China, foi cancelada, e a organização da categoria optou por preencher a lacuna com a disputa da corrida na Holanda.
 
Para Augusto Farfus, a escolha do circuito holandês foi positiva, já que o brasileiro foi o vencedor da prova do ano passado. 
 
O brasileiro falou da expectativa para voltar à pista holandesa e frisou a importância de lidar bem com os pneus.
 
"Zandvoort é um circuito muito especial para mim. Foi lá que venci pela última vez no DTM e sempre fui competitivo com todos os carros que guiei. Então, estou bastante ansioso e confiante para o fim de semana. Certamente a pista vai impor a todos nós um grande desafio quanto ao consumo dos pneus, e isso será um fator decisivo na prova”, disse o curitibano. 
Farfus espera repetir a dose e vencer em Zandvoort (Foto: Divulgação/BMW)

Farfus espera poder brigar pela vitória e foca em ajudar a BMW na briga com a Audi pelo título por equipes. 

 
“Meu histórico em Zandvoort me permite sonhar com a vitória, então vou lutar por isso, além de trabalhar duro para ajudar a BMW a conquistar o título dos construtores na temporada 2014”, completou o brasileiro.
 
Farfus é o nono colocado na classificação geral com 39 pontos somados. Entre as equipes, a BMW soma 320 pontos, contra 302 da Audi.
 
A nona corrida do ano vai ser disputada neste domingo, com largada marcada para 8h30 (em Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.