carregando
DTM

Vida nova? Kubica acerta com BMW e participa de testes do DTM em Jerez

A BMW convidou Robert Kubica para participar do teste de novatos do DTM, marcado para a semana que vem, entre os dias 10 e 13 de dezembro, em Jerez, na Espanha. O polonês abriu as portas para participar da categoria de carros de turismo

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
A BMW vai ter cara nova nos testes coletivos de jovens pilotos que o DTM irá realizar entre os dias 10 e 13 de dezembro, em Jerez de la Frontera, na Espanha. É a de Robert Kubica, recém-saído da Fórmula 1, e que está à procura de um novo desafio na carreira, segundo ele mesmo.
 
A ligação entre Kubica e a BMW é de longa data e famosa. Foi com o piloto polonês que a fábrica alemã conseguiu sua única vitória no Mundial de F1, em 2008, durante a participação como equipe oficial - que durou quatro anos, entre 2006 e 2009.
 
Aos 34 anos, Kubica está na pista para negócio. 
Robert Kubica faz preparação para sessão de testes do DTM com a BMW (Foto: BMW)
"Quero agradecer à BMW pela oportunidade de testar em Jerez com o M4. Estou muito ansioso para o teste e conhecer o carro do DTM e o motor turbo. Posso imaginar um futuro no DTM. Quero um novo desafio, e o DTM é exatamente isso", disse o piloto. 
 
"A categoria tem um grid fortíssimo e o nível médio da pilotagem é extremamente alto. De qualquer forma, precisamos primeiro esperar e ver como vou me sair no teste", seguiu.
 
O chefe do esporte da BMW, Jens Marquadt, também falou.
Robert Kubica (Foto: BMW)
"Estamos deliciados em oferecer a oportunidade a Robert Kubica participar dos testes em Jerez. Robert é um grande nome no cenário internacional, tem muita experiência em categorias de alto nível, como a F1", disse. 
 
"Estamos muito intrigados em ver o como será o desempenho dele  no volante dos testes do nosso carro de turismo", afirmou.
 
Além de Kubica, Nick Yelloly, que é piloto da fábrica desde o começo do ano, irá tomar parte nos testes.
 

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.