Wehrlein toma ponta no fim, vence corrida 1 em Moscou e assume liderança da temporada 2015 do DTM
Pascal Wehrlein foi preciso e venceu com autoridade a corrida 1 do DTM em Moscou. O piloto da Mercedes-Benz deixou para trás Marco Wittmann na fase final da prova e, de quebra, assumiu a liderança do campeonato. Bruno Spengler completou o pódio
Pascal Wehrlein venceu a primeira corrida do DTM em Moscou. Segundo no grid, o piloto da Mercedes-Benz deu o bote certeiro na fase final da prova sobre Marco Wittmann e garantiu o triunfo. Bruno Spengler fez bonita ultrapassagem sobre Jamie Green na última volta e completou o pódio.
Daniel Juncadella terminou em quinto, Edoardo Mortara em sexto, Gary Paffett em sétimo e Tom Blomqvist em oitavo. Augusto Farfus, único brasileiro no grid, terminou em 15º.
Com a vitória e o abandono de Ekström, Wehrlein assumiu a liderança do campeonato com 119 pontos, contra 111 do sueco e 106 de Edoardo Mortara.
Pascal Wehrlein faz a festa e comemora vitória e liderança do DTM em Moscou (Foto: DTM)
Confira como foi a corrida 1 do DTM em Moscou:
Os termômetros marcavam 20°C quando o veio o sinal verde. Pole, Marco Wittmann largou bem e manteve a dianteira. A primeira curva foi tumultuada, com vários toques e escapadas da pista, mas nada comprometedor. Na sequência, porém, um incidente acabou interrompendo temporariamente a prova.
Relacionadas
Miguel Molina rodou e Christian Vietoris, que largara em último, não conseguiu desviar e acertou em cheio a traseira do Audi. Teve até fogo no motor do Mercedes, cuja frente ficou destruída.
Os fiscais limparam os detritos na pista e a prova, de 40 minutos, voltou quando o cronômetro marcava 27 minutos para o fim. Na relargada limpa, tudo como estava. Wittmann, seguido por Pascal Wehrlein, Jamie Green, Timo Glock e Mattias Ekström, que ganhou uma posição no início. Farfus aparecia em 17º.
Com três voltas de pista limpa, Wehrlein mostrou que tinha bom ritmo e começou a apertar o líder, abrindo uma pequena diferença para Green.
Quando a corrida parecia ganhar ritmo, o líder do campeonato Ekström forçou para cima de Glock, na briga pela quarta posição. Só que o ex-F1 não aliviou, os dois se tocaram e bateram na proteção de pneus. Novamente o carro de segurança apareceu.
Wittmann manteve a liderança em Moscou, mas depois foi superado por Wehrlein (Foto: DTM)
Na volta 15 os carros voltaram a acelerar. Os primeiros colocados permaneceram na posição em que estavam, só que agora Bruno Spengler agora era quarto, Daniel Juncadella o quinto e Tom Blomqvist o sexto.
Novamente Wehrlein foi para cima de Wittmann. Parecia questão de tempo para a ultrapassagem. Tentou por fora na volta 18, mas o líder se defendeu bem. Green desta vez acompanhava mais de perto.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Até que no fim da volta 20 (restando 4 minutos para o fim), o piloto da Mercedes fez linda manobra e tomou a dianteira para não perder mais.
DTM, Moscou, corrida 1, final:
1 | PASCAL WEHRLEIN | ALE | Mercedes HWA | 41:56.506 | 24 voltas |
2 | MARCO WITTMANN | ALE | BMW RMG | +1.853 | |
3 | BRUNO SPENGLER | CAN | BMW MTEK | +2.536 | |
4 | JAMIE GREEN | ING | Audi Rosberg | +2.967 | |
5 | DANIEL JUNCADELLA | ESP | Mercedes Mücke | +3.249 | |
6 | EDOARDO MORTARA | ITA | Audi Abt | +4.332 | |
7 | GARY PAFFETT | ING | Mercedes ART | +8.867 | |
8 | TOM BLOMQVIST | ING | BMW RBM | +10.039 | |
9 | NICO MÜLLER | SUI | Audi Rosberg | +10.350 | |
10 | MIKE ROCKENFELLER | ALE | Audi Phoenix | +11.001 | |
11 | ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA | POR | BMW Schnitzer | +11.409 | |
12 | ROBERT WICKENS | CAN | Mercedes HWA | +11.813 | |
13 | LUCAS AUER | AUT | Mercedes ART | +12.234 | |
14 | PAUL DI RESTA | ESC | Mercedes HWA | +12.600 | |
15 | AUGUSTO FARFUS | BRA | BMW RBM | +15.248 | |
16 | MAXIMILIAN GÖTZ | ALE | Mercedes Mücke | +15.534 | |
17 | MARTIN TOMCZYK | ALE | BMW Schnitzer | +15.649 | |
18 | MAXIME MARTIN | BEL | BMW RMG | +16.350 | |
19 | ANTONIO GIOVINAZZI | ITA | Audi Phoenix | +17.132 | |
20 | ADRIEN TAMBAY | FRA | Audi Abt | +8 voltas | NC |
21 | TIMO GLOCK | ALE | BMW MTEK | +14 voltas | NC |
22 | MATTIAS EKSTRÖM | SUE | Audi Abt | +14 voltas | NC |
23 | MIGUEL MOLINA | ESP | Abt Audi | +24 voltas | NC |
24 | CHRISTIAN VIETORIS | ALE | Mercedes HWA | +24 voltas | NC |