Wittmann celebra conquista do primeiro título no DTM em Lausitzring: “Simplesmente sensacional”

Mesmo completando a prova na sexta colocação, resultado final da corrida, com abandono de Mattias Ekström, garantiu título do campeonato para Marco Wittmann

Um grande final de semana para Marco Wittmann. Apesar de não conquistar a vitória na prova deste domingo (14), em Lausitzring, o piloto sagrou-se campeão da temporada 2014 do DTM, com duas etapas de antecedência.
 
Para não depender de ninguém, o piloto da BMW precisava chegar em quarto. Porém, com o abandono de seu adversário, Mattias Ekström, sua sexta colocação final foi suficiente para o título.
 
O alemão reconheceu a prova difícil, em que se esquivou das batalhas em pista, visando apenas terminar a prova. Isso, em sua visão, foi a peça-chave para alcançar o resultado. “Isso é sensacional”, disse.
#GALERIA(5068)
Wittmann comemora título com a equipe (Foto: DTM)
“É simplesmente inacreditável. Foi uma prova difícil, tive que me manter fora das brigas da corrida. No final, esse foi o segredo para conquistar o título. Primeiro tenho que conseguir controlar minhas emoções”, comemorou o piloto.
 
Wittmann ainda agradeceu a equipe pelo ótimo trabalho que fizeram durante o campeonato. “Conquistar isso é algo realmente especial para mim. Estou orgulhoso disso, orgulhoso da equipe. Tenho que agradecer muito a BMW por isso”, encerrou.
 
Marco Wittmann conquistou o título da temporada 2014 do DTM neste domingo, após terminar a prova em sexto. Com o resultado, o piloto ficou com 69 pontos de vantagem do segundo colocado da classificação, Christian Vietoris.
Wittmann é um jovem campeão de 24 anos. O piloto começou sua carreira no kart, competindo por cinco anos na categoria até alcançar os monopostos. Ele chegou a correr na Fórmula BMW e Fórmula 3 Europeia.
 
Então, em 2012, o alemão conseguiu o seu assento no DTM. Porém, em seu ano de estreia, ele apenas era piloto de testes da BMW. Uma temporada mais tarde, então, ele finalmente tornou-se titular da equipe.
 
Sua corrida pelo título começou logo na primeira etapa desta temporada, quando ele conquistou sua primeira vitória da categoria, em Hockenheim. Ele ainda conquistou o degrau mais alto do pódio em três outras oportunidades, em Budapeste, Spielberg e Nürburgring.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube