Wittmann fatura primeira corrida da rodada de Nürburgring e amplia liderança no DTM. Farfus termina em 22º

Marco Wittmann venceu de maneira categórica a primeira corrida do DTM neste sábado (10) em Nürburgring e ampliou ainda mais a liderança que tem no campeonato 2016. Tom Blomqvist e Jamie Green completaram o pódio. Augusto Farfus foi o último colocado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Marco Wittmann ampliou sua liderança no DTM com uma vitória categórica na primeira corrida do fim de semana em Nürburgring, neste sábado (10). Tom Blomqvist, com a BMW da equipe RBM, cruzou a linha de chegada sete segundos depois do vencedor, na segunda colocação, logo à frente de Jamie Green, que defende a Audi.

 
O alemão da BMW herdou a pole depois que Lucas Auer – o mais rápido na classificação – foi punido e caiu cinco posições no grid. E não desperdiçou a chance. Na largada, Wittmann saiu muito bem do lugar de honra e não foi ameaçado por ninguém nos 40 minutos de corrida. Só que, atrás do líder, a prova acompanhou diversos incidentes.
 
O mais dramático deles envolveu Blomqvist, Edoardo Mortara, Daniel Juncadella e Bruno Spengler ainda na primeira parte da prova, quando os quatro brigavam pela segunda colocação, enquanto o líder ia abrindo caminho. 
Pódio do DTM em Nürburgring neste sábado (Foto: DTM)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Mortara passou reto na chicane na volta 16 e acabou ganhando uma vantagem para cima de Tom, mas na sequência Juncadella encostou nos dois, e o trio iniciou uma disputa frenética. Spengler se juntou ao grupo também e, em uma briga mais acirrada, Bruno acabou tocando no carro de Daniel, que rodou na curva 6.

 
Mais atrás, Gary Paffett também se viu em apuros devido a um toque com Timo Scheider – um toque entre os dois acabou provocando uma punição ao segundo, enquanto Adrien Tambay também ganhou uma sanção por uma batida com Augusto Farfus ainda no início da prova. O brasileiro, aliás, completou a corrida na última posição por conta do incidente.
 
No fim, Wittmann confirmou o favoritismo e venceu com tranquilidade, trazendo consigo Blomqvist e Green. Mortara ainda terminou em quarto, à frente de Timo Glock. 
 
Paul di Resta foi o melhor representante entre os que correm de Mercedes com a sexta posição. Auer foi o sétimo, também com a marca da estrela de três pontas, enquanto, Maxime Martin, Robert Wickens e Maximilian Gotz completaram os dez primeiros.
 
Neste domingo, o DTM volta à pista para completar a sexta rodada dupla da temporada 2016. Marco segue líder e agora tem 12 pontos de vantagem para Wickens, o segundo colocado.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.