A sorte sorriu para Marco Wittmann na primeira corrida do fim de semana do DTM, na manhã deste sábado (8), em Misano. Com tudo dando errado no começo do dia, sem cravar uma volta na classificação e largando do pit-lane, mas terminou com uma improvável vitória. É a segunda vitória do alemão na temporada 2019.
De fato, Wittmann partiu do pit-lane e resolveu fazer um pit-stop ainda na primeira volta, para fazer de uma vez a troca obrigatória de pneus. A sorte apareceu quando Joel Eriksson, piloto da BMW como Wittmann, parou na pista com problemas, ainda na terceira volta, e obrigou a entrada do safety-car.
Com o pelotão próximo, o alemão fez os pneus novos valerem e começou a fazer ultrapassagens a partir da relargada. Quando os líderes pararam, nas voltas perto da 15, assumiu a liderança com extrema tranquilidade e caminhou para a vitória sem mais dores de cabeça.
Marco Wittmann (Foto: BMW)
O pole René Rast conseguiu manter a segunda colocação e, por tabela, a liderança do campeonato, ao passo que Loïc Duval completou o pódio. O top-10 teve ainda Bruno Spengler, Nico Müller, Mike Rockenfeller, Philipp Eng, Sheldon van der Linde, Jonathan Aberdein e Timo Glock.
O 12º posto ficou com um estreante: Andrea Dovizioso. O vice-campeão mundial da MotoGP recebeu a oportunidade de participar da etapa italiana pela Audi e foi capaz de ficar no bolo.
A segunda prova está marcada para as 7h50 (de Brasília) do domingo.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.
Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
|