Orige/Carlesso aproveita pole e vence corrida 2 das 3H de Goiânia do Endurance Brasil

Vicente Orige e Sarin Carlesso, dupla da JLM Racing, conquistou a vitória na corrida 2 da etapa de Goiânia do Endurance Brasil

A JLM Racing, com Vicente Orige e Sarin Carlesso, foi a grande vencedora da segunda prova da rodada de Goiânia do Endurance Brasil, realizada neste sábado (10). O AJR #444 largou da primeira colocação pela quarta vez consecutiva na temporada e converteu a pole-position em um triunfo inédito da dupla na classe P1 da categoria. 

Além da vitória, o carro #444 também estabeleceu um novo recorde de pista no Autódromo Internacional Ayrton Senna para categorias nacionais, com volta atingindo velocidade média de 185 km/h. 

“Estamos desde o início do ano com um carro bem competitivo, mas em cada etapa acontecia algum probleminha. Na prova de sexta-feira (9), aqui em Goiânia, furou um pneu e estragou nossa corrida, mas agora deu tudo certo. Essa vitória estava engasgada. Viemos em uma crescente com o Juliano Moro e toda a equipe. Na sexta escapou, mas no sábado foi perfeito”, celebrou Carlesso, campeão de 2022. 

Já na classe GT3, Ricardo Baptista e Rafael Suzuki dominaram desde o começo e venceram pela segunda vez em quatro provas com o Mercedes AMG GT3. Marcel Visconde, Marçal Müller e Ricardo Maurício, da Stuttgart, vencedores de sexta-feira, largaram da pole-position, mas não conseguiram manter a posição no início da etapa. 

Pódio da corrida 2 de Goiânia do Endurance Brasil. (Bruno Terena/MS2 Comunicação)

“Fiz uma hora quase em ritmo de classificação. É bom termos concorrentes diretos fortes como a Porsche, que estava toda volta ali perto, mas no final deu certo”, destacou Suzuki.

Na GT4, Jacques Quartiero e Alan Hellmeister, da Stuttgart, repetiram o sucesso da corrida 1 em Goiânia e venceram mais uma vez com o Porsche 718 Cayman GT4. Essa já é a quinta vitória da dominante dupla em cinco etapas da temporada. 

Depois de segurar o Audi RS3 TCR de Fernando Gorayeb e Witold Ramasauskas nas voltas finais, Quartiero celebrou a dura vitória conquistada no sábado. 

“Vamos continuar fazendo o nosso trabalho. Chegamos um segundo à frente dos adversários, foi uma baita corrida. Vamos indo, volta a volta, corrida a corrida”, disse.

O Endurance Brasil volta às pistas em três semanas para a disputa da sexta etapa da temporada. O palco será o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 1º de setembro. Todas as corridas da temporada 2024 do Endurance Brasil são transmitidas AO VIVO e COM IMAGENS no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.