Orige/Carlesso desbanca Negrão/Gomes e vence 4h de Interlagos do Endurance Brasil

Sexta etapa do Endurance Brasil teve vitórias de Figueroa/Pires/Campos na categoria GT3 e Quartiero/Bertuccelli/Hellmeister na GT4

Vicente Orige e Sarin Carlesso venceram as 4 Horas de Interlagos do Endurance Brasil, disputadas neste domingo (1), no autódromo José Carlos Pace. A dupla repetiu o resultado da etapa anterior, realizada em Goiânia, em agosto.

Pilotando um AJR, Orige e Carlesso superaram a Ligier de Xandinho Negrão e Marcos Gomes, que cruzaram a linha de chegada 20s546 atrás. A disputa pelo terceiro lugar em São Paulo foi mais apertada, mas favorável ao trio Emílio Padron, Henrique Assunção e Fernando Ohashi, que terminaram cerca de 9s atrás dos segundos colocados, mas somente 3s à frente de Sérgio Jimenez, Marcelo Vianna e Christian Rocha — um duelo de protótipos Sigma.

O top-5 foi completo pelo Ligier do trio Marco Pisani, Werner Neugebauer e Renan Guerra, mas estes terminaram uma volta atrás dos vencedores.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Porsche 718 Cayman da Stuttgart segue 100% na GT4 (Foto: Bruno Terena)

Na categoria GT3, melhor para o Mercedes AMG GT3 de Guilherme Figueiroa, Lineu Pires e Júlio Campos, que completaram 130 voltas durante a prova do Endurance Brasil. O pódio todo terminou a corrida no mesmo giro, com a Porsche 911 GT3 da Stuttgart, de Marcel Visconde, Ricardo Maurício e Marçal Müller, na segunda posição. Ricardo Baptista e Rafael Suzuki, de Mercedes AMG GT3, fecharam o top-3.

Entre os GT4, a disputa foi um pouco mais desigual. A Porsche 718 Cayman da Stuttgart, com Jacques Quartiero, Giuliano Bertuccelli e Alan Hellmeister, venceram a corrida do Endurance Brasil após 121 voltas e mantiveram a invencibilidade: seis vitórias em seis etapas. Eles colocaram três giros de frente para o Audi RS3 TCR, com Fernando Gorayeb e Adriano Buzaid. Marcel Servidone e Andrew Maciel, com um Audi A3, concluíram o pódio.

O Endurance Brasil tem mais duas corridas na temporada 2024. A sétima etapa está marcada para o dia 19 de outubro, no autódromo de Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.