Aston Martin testa atualização no silenciador do Valkyrie para estreia no IMSA SportsCar
O Valkyrie, protótipo LMH da Aston Martin, recebeu uma atualização no silenciador do carro e terá um som diferente para a estreia no IMSA SportsCar, nas 12 Horas de Sebring
O Valkyrie da Aston Martin terá um som um pouco diferente quando for à pista pela primeira vez no IMSA SportsCar. A Heart of Racing, equipe que vai operar o protótipo LMH na classe rainha, a GTP, anunciou uma pequena atualização no silenciador do bólido, o que deve afetar o barulho do carro em pista.
De início, a marca inglesa optou por uma “abordagem segura” com o silenciador do motor Cosworth de 6,5 litros, como revelou Adam Carter, chefe de endurance da Aston Martin. No entanto, a equipe testou nesta semana em Sebring uma atualização que foi bem recebida pelo carro e será implementada.
Ian James, chefe da Aston Martin no IMSA SportsCar, falou em maiores detalhes sobre a mudança e reforçou a confiança de que o desenvolvimento do Valkyrie está indo “na direção certa”.
“Fizemos um pequeno ajuste no sistema de silenciamento do carro, e todo mundo está me procurando para me parabenizar, então acho que estamos indo na direção certa. O som está glorioso na pista. Nem precisa do rastreador para encontrar onde ele está na pista. O pessoal dos GTs diz: ‘Adoramos quando esse carro nos ultrapassa'”, revelou James.

Já Roman De Angelis, piloto do #23 ao lado de Ross Gunn durante a temporada 2025, lembrou os tempos de infância e a carreira do pai, Max, ao comentar o barulho do Valkyrie nas pistas.
“Vou voltar no tempo e dizer que, quando eu era mais jovem, aguardava ansiosamente para ver meu pai correndo no IMSA. Lembro que a Aston construiu um LMP1 e era um V12. Eu ia para o lado da pista, com 10 ou 11 anos, só para ver aquele carro, porque era o carro com o melhor som, e acho que isso despertou um amor e uma paixão pelo IMSA e por esse estilo de corrida”, relembrou De Angelis.
A temporada 2025 do IMSA SportsCar tem sequência no dia 15 de março com as 12 Horas de Sebring, na Flórida, que terão transmissão do GRANDE PRÊMIO no YouTube e também pela GPTV.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

