Nasr brilha, vence em Long Beach e mantém Porsche #7 invicto no IMSA SportsCar
Felipe Nasr controlou o ritmo de Matt Campbell no fim e, ao lado de Nick Tandy, venceu a terceira seguida no IMSA SportsCar 2025
Felipe Nasr e Nick Tandy mantiveram a invencibilidade do Porsche Penske #7 no IMSA SportsCar e venceram mais uma na temporada 2025. Depois da vitória nas 24 Horas de Daytona e 12H de Sebring, o conjunto levou o GP de Long Beach neste sábado (12), contando com uma melhor estratégia do time de Roger Penske em parceria com a montadora alemã, que ainda colocou o #6 na segunda posição.
O pulo do gato do Porsche Penske #7 veio logo na primeira bandeira amarela, com cerca de 1h20 para o fim da corrida de 1h40 de duração. Naquele instante, o time chamou os dois carros aos boxes. Pole-position da prova, a BMW #24 ficou na pista junto da Meyer Shank #60, mas mudaram de ideia no meio da intervenção do safety-car, abrindo caminho para a dupla Nasr e Tandy levar mais uma no IMSA SportsCar, com Matt Campbell e Matthieu Jaminet no encalço.
Com as duas primeiras posições dominadas pela Porsche Penske, coube à BMW #24, com Dries Vanthoor e Philip Eng, a terceira colocação. Curiosamente, o IMSA SportsCar em 2025 teve três etapas realizadas, com três poles da BMW #24 e três vitórias do Porsche Penske #7.
Sem ter registrado tempo na classificação, o Cadillac #31 da Action Express fez uma corrida de recuperação e finalizou a terceira etapa do IMSA SportsCar na quarta posição, com Earl Bamber e Jack Aitken, fechando logo à frente da BMW #25, de Marco Wittmann e Sheldon van der Linde.
A volta final do GP de Long Beach do IMSA SportsCar (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)
Na sequência, cruzou a linha de chegada os dois Acura da Wayne Taylor, o #10, de Filipe Albuquerque e Ricky Taylor, e o #40, de Louis Deletraz e Jordan Taylor. A Aston Martin Valkyrie, com Roman de Angeles e Ross Gunn, terminou no oitavo posto, com o Acura #60 da Meyer Shank, de Colin Braun e Tom Blomqvist. O top-10 foi fechado pelo Porsche #85 da JDC Miller, que teve Gianmaria Bruni e Tijmen van der Helm. O carro chegou a bater na barreira de pneus e terminou uma volta atrás.
Na categoria GTD do IMSA SportsCar, vitória do Porsche #177 com Jonny Edgard e Laurens Vanthoor, que fechou o trio do Porsche Penske #7 em Daytona e Sebring. A dupla da AO Racing desbancou o Lexus #12 de Parker Thompson e Jack Hawksworth, que largou na pole-position. O pódio ficou para outro Lexus, o #89, de Aaron Telitz e Frankie Montecalvo.
A Mercedes #57, com Philip Ellis e Russell Ward, terminou a terceira etapa do IMSA SportsCar na quarta colocação, com a BMW #96, da dupla Robby Foley e Patrick Gallagher, que fechou o top-5.
Outro brasileiro na disputa, Daniel Serra não teve sorte e nem chegou a assumir a Ferrari #34 da Conquest. Com problemas, Manny Franco abandonou a corrida do IMSA SportsCar com apenas 15 voltas, terminando na 16ª e última posição entre na GTD.
O IMSA SportsCar retorna no próximo dia 11 de maio, com o GP de Laguna Seca, em Monterey, na Califórnia. O GRANDE PRÊMIO exibe AO VIVO e com IMAGENS todas as emoções da quarta etapa da temporada 2025.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: McLaren mira tríplice coroa e anuncia entrada na classe Hipercarros do WEC em 2027

