Nasr celebra triunfo nas 24 Horas de Daytona: “Difícil colocar em palavras”

Felipe Nasr cruzou a linha de chegada em primeiro para vencer uma emocionante 24 Horas de Daytona neste fim de semana e ainda se motrava incrédulo com o triunfo

Em um final emocionante neste domingo (28), Felipe Nasr segurou o Cadillac de Tom Blomqvist para vencer as 24 Horas de Daytona. A bordo do carro #7 da Porsche/Penske, o piloto conquistou a 11ª vitória brasileira na corrida, a quarta consecutiva. Campeão do IMSA em 2018 e 2021, Nasr celebrou muito a vitória e se disse surpreso com a batalha que durou até a última volta.

“Estar aqui no Victory Lane é incrível. Consegui a vitória para a Penske e a Porsche” disse o piloto em vídeo divulgado pela Porsche nas redes sociais. “É simplesmente incrível que tudo se resumiu ao último stint e conseguimos vencer por conta da estratégia e estou muito feliz. É realmente difícil colocar em palavras, estou muito contente por todos, por todo o trabalho feito por todos da equipe”, disse Felipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Felipe Nasr venceu as 24 Horas de Daytona com a Porsche (Foto: IMSA)

Ao lado de Dane Cameron, Matt Campbell e Josef Newgarden, o brasileiro entregou a primeira vitória da Penske na tradicional corrida em Daytona desde 1969, encerrando um jejum de 54 anos. O ex-piloto da Fórmula 1 agradeceu ao apoio de todos e confessou que a ficha ainda vai demorar para cair.

“Quero agradecer aos nossos patrocinadores, ao Roger [Penske] pela confiança e também à Porsche, todos em Weissach, e a todos os fãs que nos apoiaram durante a corrida e nessas últimas semanas. Não há lugar melhor para estar nesse momento, estou muito feliz com essa vitória e acho que vai demorar um tempo para a ficha cair”, concluiu Nasr.

O brasileiro chegou a sua segunda vitória em Daytona. Em 2022, Felipe triunfou na categoria GTD Pro com o Porsche 911 GT3 da Pfaff Motorsports. O IMSA retorna agora no dia 16 de março, para as 12 Horas de Sebring.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.