Nasr exalta “dia fantástico” da Penske em Laguna Seca: “Aumentamos nossa liderança”

A Porsche Penske conseguiu um um pódio duplo com a vitória Nick Tandy e Mathieu Jaminet no carro #6, além de um terceiro lugar com o carro #7, pilotado por Nasr e Dane Cameron

Felipe Nasr comemorou os resultados obtidos pela Porsche Penske na etapa de Laguna Seca do IMSA SportsCar, disputada neste domingo (12). A equipe conseguiu um um pódio duplo com a vitória Nick Tandy e Mathieu Jaminet no carro #6, além de um terceiro lugar com o carro #7, pilotado por Nasr e Dane Cameron. O brasileiro conseguiu uma ultrapassagem sobre Renger van der Zande (que divide o Cadillac #01 com Sébastien Bourdais) na reta final da prova e saiu com o terceiro lugar.

“Parabéns aos nossos colegas do carro irmão. Foi um dia fantástico de corrida na Califórnia para a nossa equipe. Cruzamos a linha de chegada em terceiro, o que nos rendeu muitos pontos ​n​a disputa pelo campeonato”, afirmou Nasr.

“Aumentamos nossa liderança n​o​ Campeonato de Pilotos, que era nosso objetivo.​ Durante os meus giros, saí ​de sétimo no grid e cheguei ao pódio. Foi muito divertido”, continuou.

Após quatro etapas do IMSA SportsCar, Nasr/Cameron lideram o campeonato com 1.357 pontos, seguido da equipe da Action Express, Jack Aitken/Pipo Derani, com 1.307 tentos. Na terceira posição aparecem Renger van der Zande/Sébastien Bourdais, da Cadillac Canassi, com 1.269.

Felipe Nasr guiou o #7 da Penske ao pódio em Laguna Seca (Foto: Porsche Penske)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na classe GTD, a vitória também ficou com a equipe alemã. O Porsche #77 da AO Racing, guiado pelo alemão Laurin Heinrich e pelo inglês Sebastian Priaulx, foi o mais rápido do dia. Eles bateram o McLaren #9 da Pfaff Motorsports dividido por Oliver Jarvis e Marvin Kirchhofer.

O IMSA SportsCar retorna daqui três semanas com o GP de Detroit, que acontece no circuito de rua montado no centro da principal cidade do Michigan. Assim como Long Beach, a prova é esperada para ter 1h40 de duração. O GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai, assim como todo o restante da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.