Albuquerque e Taylor destacam “alívio” com quebra de jejum de vitórias no IMSA SportsCar

Filipe Albuquerque e Ricky Taylor subiram no lugar mais alto do pódio pela última vez em 2022. Dupla valorizou o árduo trabalho da equipe e se disse “aliviada” por voltar a vencer no IMSA SportsCar

O Acura #10 da dupla Ricky Taylor e Filipe Albuquerque finalmente desencantou no IMSA SportsCar, venceu o GP de Detroit e quebrou um jejum de quase dois anos sem subir ao lugar mais alto do pódio na categoria. A dupla destacou que voltar ao primeiro lugar trouxe uma sensação de alívio que certamente vai ser importante para a sequência do campeonato.

Apesar de terem ficado com o segundo lugar na classificação final no ano passado, Taylor e Albuquerque passaram a temporada 2023 em branco e tiveram como melhor resultado o segundo lugar em Daytona e em Mosport. A última vitória foi em Road America, em agosto de 2022.

Agora, quase dois anos após o último triunfo, o Acura #10 voltou ao lugar mais alto do pódio depois desbancar o Porsche Penske #6 quando faltavam apenas 25 minutos para o fim da corrida em Detroit. Taylor valorizou o esforço da equipe para voltar ao topo da categoria.

“Filipe e eu estamos juntos há muito tempo. É nosso quarto ano juntos e o carro #10 estava em alta no começo da trajetória. Mas tivemos um período muito difícil no último ano e ficamos muito tempo sem vencer. Parecia que nada podia acontecer do nosso jeito. Todos na equipe trabalharam muito para nos colocar de volta nesta posição”, destacou o americano.

Taylor e Albuquerque não venciam uma corrida desde 2022 (Foto: IMSA)

“É uma sensação de alívio muito grande. Todo fim de semana continuamos dizendo que só precisamos juntar as coisas e são os pequenos detalhes que separam as vitórias de ficar fora do pódio”, finalizou Taylor.

Filipe Albuquerque ficou tão emocionado com a vitória, que descreveu a sensação como se tivesse vencido as 24 Horas de Daytona ou as 24 Horas de Le Mans, provas mais importantes do endurance.

“Hoje quase chorei. É apenas uma corrida, mas foi quase como vencer as 24 Horas de Le Mans ou Daytona, porque é muito especial. Sofremos muito ultimamente. Não diria que é injusto. Teríamos merecido algumas vitórias, mas as coisas não correram como desejamos. Hoje veio para o nosso lado. Estou super feliz por ter saído da fila e me sinto mais aliviado para seguir em frente”, finalizou o português.

O IMSA SportsCar retorna no próximo dia 23 de junho, quando serão disputadas as tradicionais 6 horas de Glen, no autódromo de Watkins Glen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.