Meyer Shank define duplas e anuncia Van der Zande e Yelloly no IMSA SportsCar 2025

A Meyer Shank anunciou as contratações de Renger van der Zande e Nick Yelloly, que defenderam respectivamente Cadillac e BMW na temporada 2024 do IMSA SportsCar. Além disso, Tom Blomqvist e Colin Braun retornam para comandar o Acura #60

De volta ao IMSA SportsCar a partir da temporada 2025, a Meyer Shank aproveitou o fim do campeonato — que terminou com título de Felipe Nasr e Dane Cameron na classe principal, a GTP — para anunciar duas novas contratações para o ano que vem. Renger van der Zande, ex-Cadillac, e Nick Yelloly, ex-BMW, vão se juntar à equipe em ano que prevê o início de uma nova parceria com a Acura.

A dupla será responsável por comandar o Acura #93 no ano que vem, enquanto o carro #60 terá Tom Blomqvist e Colin Braun. Em 2024, o carro japonês foi operado pela WTR-Andretti, que vai passar a trabalhar com a Cadillac a partir de 2025.

Van der Zande, inclusive, foi o vencedor da etapa que fechou a temporada do SportsCar, em Petit Le Mans, com o Cadillac #01. Além disso, triunfou também em Long Beach e subiu ao pódio em Sebring, Detroit e Watkins Glen. O carro do neerlandês, que ainda tinha Sébastien Bourdais como titular, terminou o campeonato em terceiro.

“Estou super animado para me juntar a uma nova equipe, uma nova marca. Quero agradecer a Mike Shank, Jim Meyer e a todos na Honda por me darem essa oportunidade, mas também quero agradecer à Cadillac por tudo que fizeram por mim nos últimos sete anos. Cadillac e Ganassi se tornaram minha família”, admitiu Van der Zande.

Vencedor em Long Beach, Van der Zande chegou a sonhar com o título (Foto: Rick Dole/IMSA)

“Ainda que seja difícil de ir embora, chegou a hora de um novo capítulo. Corri contra a Acura nos últimos sete anos, e eles sempre foram competidores fortes. Estou animado para estar do lado deles, usar os recursos e ver o que podemos fazer ao volante na próxima temporada”, completou.

Yelloly, por sua vez, participou de uma temporada mais difícil da BMW, que teve seu ponto alto no 1-2 conquistado nas 6 Horas de Indianápolis — etapa que marcou os únicos pódios da equipe na GTP em 2024. Formando dupla com Connor De Phillippi, Nick fechou na segunda colocação com o carro #25. No campeonato, terminaram na oitava posição.

“Estou muito animado para fazer parte do projeto Acura. Observando do paddock, os carros são muito competitivos. Então, estou ansioso para ver como vai ser. A Meyer Shank é uma grande equipe, e pude ver como são competitivos quando competi contra eles em 2023. É incrível vê-los dando grandes passos na Indy também”, afirmou Yelloly.

Acura vai retomar parceria com Meyer Shank a partir de 2025 (Foto: IMSA)

Em 2024, a parceria entre Acura e WTR-Andretti rendeu à equipe duas vitórias: enquanto o carro #40 levou a melhor em Sebring com Louis Delétraz, Colton Herta e Jordan Taylor, o #10 venceu em Detroit com Filipe Albuquerque e Ricky Taylor.

Em relação à dupla do carro #93, Blomqvist disputou cinco etapas com o Cadillac #31 da Whelen em 2024, enquanto Braun competiu na LMP2 com o #04 da CrowdStrike em quatro rodadas. Os dois fazem seus retornos à equipe: enquanto Colin defendeu a Meyer Shank no ano passado, Tom foi piloto da esquadra em 2022 e 2023 e chegou a conquistar o título da classe principal há dois anos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.