Meyer Shank pesca Palou e Dixon para o IMSA SportsCar 2025 após parceria com Ganassi
Álex Palou, Felix Rosenqvist e Scott Dixon reforçam o programa da Meyer Shank para temporada 2025 do IMSA SportsCar
A parceria entre Meyer Shank e Ganassi tem um novo episódio revelado nesta quinta-feira (14). O time de Mike Shank, Jim Meyer e Helio Castroneves anunciou que Scott Dixon e Álex Palou, pilotos de Chip Ganassi na Indy, disputarão as provas mais longas da temporada 2024 do IMSA SportsCar. Felix Rosenqvist, titular do #60 da MSR, fará somente as 24 Horas de Daytona.
Os pilotos anunciados pela Meyer Shank já irão à pista entre os dias 15 e 17 de novembro, pois estão marcados testes oficiais no Daytona International Speedway. Será o retorno do time à categoria, após ficar fora em 2024.
“É ótimo ver como fechamos nossa formação para o IMSA SportsCar. Acho que temos pilotos muito talentosos conosco neste ano. Faz muito sentido ter Felix nas 24H de Daytona. Ele provou na Indy que pode ser muito útil no IMSA. Scott é óbvio. Todo mundo sabe o que ele faz nos endurances do IMSA e é muito legal tê-lo novamente conosco. Álex é outro que sabe o que é preciso fazer no GTP e, claro, está vindo de um sucesso enorme na Indy. Animado para ver o que vai acontecer nos testes”, disse Mike Shank.
Meyer Shank e Ganassi anunciaram uma parceria técnica na Indy, na qual compartilharão dados e acertos, com a equipe de Chip Ganassi enviando engenheiros para estrutura com sede em Pataskala, Ohio. No entanto, desde então, vimos alguns capítulos envolvendo também pilotos.
A Ganassi encerrou dois programas na Indy — #4 e #11 — para se adequar aos três carros dentro do sistema de charters da categoria. Com isso, Marcus Armstrong saiu do #11 e correrá no #66 da Meyer Shank. Mas, assim como no anúncio desta quinta-feira, nenhuma menção ao acordo entre os times foi feito. Porém, entende-se que a parceria viabilizou as transferências. Vale destacar que o time de Chip Ganassi está sem atuação no endurance em 2025 após o fim do contrato com a Cadillac.
“Estou ansioso para as 24H de Daytona deste ano. Já estive com a Meyer Shank e Mike no passado. Empolgado pelo programa do Acura e a parceria deles com a Honda fez tudo mais fácil. Muitas caras familiares também entre os pilotos, como Felix, Tom [Blomqvist], Colin [Braun] e, claro, Renger [van der Zande], que foi meu companheiro [no IMSA SportsCar] no ano passado. O objetivo número #1 é vencer e espero que possamos fazer isso em Daytona”, declarou Scott Dixon.
Vencedor de três das últimas quatro temporadas da Indy, Palou vai fechar o trio do #93, que terá Renger van der Zande e Nick Yelloly nas corridas mais longas da temporada — 24 Horas de Daytona, 12H de Sebring, 6H de Watkins Glen e a Petit Le Mans. O mesmo vai acontecer com Dixon, mas no #60, que terá Colin Braun e Tom Blomqvist — aquele mesmo, que foi demitido pela Meyer Shank após rodar na primeira curva da volta inicial das 500 Milhas de Indianápolis e causar um acidente que tirou Marcus Ericsson e Pietro Fittipaldi da corrida.
“Estou muito empolgado pela oportunidade de me juntar ao Acura da Meyer Shank e Honda para as corridas de endurance do IMSA no próximo ano. Muito legal trabalhar com pilotos que conheço bem e vamos ver do que seremos capazes nas 24H de Daytona. Quero agradecer ao Mike e Honda por essa oportunidade. Estou pronto para Daytona”, falou Álex Palou.
“É um sonho que se torna realidade — correr as 24H de Daytona na principal categoria. É um acerto natural, disputar pela mesma equipe e fábrica que trabalho diariamente. Conheço meus companheiros muito bem. É um grande projeto e farei o melhor para me preparar da maneira mais adequada. Ansioso para chegar janeiro”, destacou Felix Rosenqvist.
Para completar a formação do IMSA SportsCar em 2025, falta a Meyer Shank revelar quem será o quarto piloto do #93 para as 24 Horas de Daytona, o que o time prometeu fazer em breve.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Penske anuncia compra do GP de Long Beach e ratifica etapa no calendário da Indy