Pietro Fittipaldi admite chance no IMSA SportsCar 2025 e planeja conciliar com Indy

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Pietro Fittipaldi não deu detalhes e nem condições, mas apontou que correrá no IMSA SportsCar em 2025

O IMSA SportsCar deverá ser um dos destinos de Pietro Fittipaldi para 2025. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, o brasileiro admitiu que fará parte do campeonato de endurance dos Estados Unidos. Sem revelar equipe ou condições — se estará em algumas provas ou temporada completa —, o piloto destacou que também planeja seguir na Indy, onde disputou o certame de 2024 pela RLL, e como reserva da Haas na F1.

A temporada de corridas de Fittipaldi neste ano teve início com as 24 Horas de Daytona, etapa que abre o calendário do IMSA SportsCar. No entanto, o chamado veio de última hora, após Clement Novalak se lesionar durante um incidente no pitlane, o que abriu vaga para o brasileiro no quarteto da Inter Europol.

Nesta quinta-feira (14), Pietro Fittipaldi fez um post enigmático, dando pista de que terá novidades nesta sexta-feira (15). Nos stories do Instagram, publicou uma imagem de seu quarto, em Davidson, na Carolina do Norte, e colocou, em inglês, o texto, que traduzido, significa “notícias bacanas amanhã”. A data coincide com o primeiro dia de testes das 24 Horas de Daytona de 2025, que será realizado entre os dias 15 e 17 de novembro.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Post de Pietro Fittipaldi nos stories (Foto: Reprodução/Instagram @pifitti)

O IMSA SportsCar já revelou uma lista das equipes e pilotos presentes na atividade e Pietro Fittipaldi não está nela. Mas existem algumas vagas em aberto, em que a formação não está completa. Casos do Cadillac #31 da Action Express e Porsche #85 — que tem dois lugares não confirmados — da JDC na categoria GTP e o Lexus #14 da Vasser Sullivan na GTD Pro.

“IMSA, com certeza, é uma possibilidade. Fiz Daytona de última hora esse ano, um cara [Clement Novalak] se machucou na sexta-feira e o time me chamou. Dei as primeiras voltas na pista só na corrida. Nem consegui fazer treino, nada. Entrei e já estava correndo. Quase terminamos no pódio — ficamos em quarto. Acho que vai ter novidade aí, eu vou fazer o IMSA também no ano que vem”, disse Fittipaldi com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO.

“Olha, a Indy está crescendo muito, o automobilismo está num momento muito bom, não só a Indy e Fórmula 1, mas também o Mundial de Endurance [WEC], tem um hype muito grande. Todo mundo adora assistir corridas. Para o futuro, estamos decidindo. A meta é continuar na Indy, continuar como reserva da Haas na F1 — o time está num momento bom também. E agora a parceria com a Toyota vai ajudar muito na área técnica. Vamos ver, estamos trabalhando também para o Enzo entrar na Indy no que vem, aí teremos os dois irmãos na Indy e vai ser legal”, encerrou Fittipaldi.

O IMSA SportsCar 2025 começa em 25 de janeiro, com as 24 Horas de Daytona, enquanto a Indy só volta em 2 de março, com a abertura da temporada de 2025, no GP de St. Pete.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.