13º no grid das 24h de Daytona, Alonso celebra atuação e resume: “Classificação menos importante da minha vida”

13º grid, Fernando Alonso avaliou que a classificação para as 24 Horas de Daytona como a “menos importante da minha vida”, já que considera que tem bastante tempo para se recuperar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso fez um balanço positivo do treino classificatório para as 24 Horas de Le Mans. 13º no grid, o asturiano se mostrou satisfeito com a performance, mas reconheceu que ainda é preciso ganhar um pouco mais de velocidade.
 
Na classificação em Daytona, Alonso foi 0s925 mais lento que Renger van der Zande e ficou com o 13º posto no grid.
 
O piloto da McLaren, no entanto, não se mostrou preocupado com a performance e confia que poderá se recuperar na corrida ao lado de Lando Norris e Phil Hanson.
Fernando Alonso se mostrou satisfeito com a classificação em Daytona (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Sabendo que é uma corrida de 24 horas, foi provavelmente a classificação menos importante da minha vida até agora”, disse Alonso. “Normalmente, tenho de 60 a 70 voltas para recuperar o que fiz na classificação. No sábado, teremos 24 horas. A classificação não era o ponto chave deste fim de semana, espero”, seguiu.
 
“Acho que foi uma boa sessão para nós”, avaliou. 
 
Alonso também comemorou o fato de ter podido completar algumas voltas sem tráfego e avaliou que ainda é preciso encontrar um pouco mais de velocidade.
 
“Foi bom finalmente dar algumas voltas com o carro sem tráfego. No treino livre tinha muito tráfego e muitas coisas acontecendo, mas na classificação do protótipo você pode dar algumas voltas e se acostumar um pouco mais com o carro”, explicou. “Nós ainda precisamos encontrar um pouco mais de velocidade. No geral, acho que precisamos de um bom trabalho”, apontou.
 
Por fim, Alonso celebrou o fato de ser o Ligier mais rápido e exaltou seus companheiros de equipe.
 
“Fico feliz por sermos o Ligier mais rápido, com uma boa margem. Nós temos caras top no nosso time ― Bruno Senna é um campeão mundial na LMP2 ― ele está no outro carro. Nos sentimos competitivos e atingimos o máximo”, completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.