40 dias depois de acidente em Spa e duas semanas após deixar UTI, Mahy é transferido para hospital na Inglaterra

Marcus Mahy foi transferido do CHU de Liège, na Bélgica, para um hospital de Salisbury, o mais próximo de Gurnsey, local onde mora. O piloto de 53 anos se recupera de um grave acidente sofrido durante o primeiro dia de disputa das 24 Horas de Spa-Francorchamps

Marcus Mahy finalmente está voltando para perto de sua casa, no Reino Unido, após o grave acidente que sofreu durante a disputa das 24 Horas de Spa-Francorchamps, no final do mês de julho.
 
Nesta quinta-feira (4), o piloto britânico foi transferido do CHU de Liège – de onde deixou a UTI há menos de duas semanas – para um hospital em Salisbury, na Inglaterra. O local foi definido pois é o único centro médico conveniado ao hospital de Gurnsey – local onde Mahy mora – e que não tem as estruturas necessárias para a recuperação do piloto.
 
Mahy, de 53 anos, foi transportado de helicóptero para o CHU de Liège depois do acidente em Spa e colocado em coma artificial pelos médicos, estado no qual permaneceu até a segunda-feira, dois dias depois do acidente.
 
O acidente de Mahy aconteceu ainda no primeiro quarto das 24 Horas de Spa e envolveu também o piloto Vadim Kogay. A batida se deu na curva Stavelot e provocou a interrupção da prova. 
 

24 Horas de Spa-Francorchamps 2014: Ferrari 458… por sitegp

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.