Achados no videogame, Mardenborough e Ordoñez correm pela Nissan na classe LMP1 em 2015

O inglês Jann Mardenborough e o espanhol Lucas Ordoñez defenderão a Nissan na classe LMP1 do WEC em 2015. Os dois começaram a carreira jogando o famoso ‘Gran Turismo’ no PlayStation

Do PS à P1: Mardenborough começou no sofá de casa e hoje está no cockpit de um Nismo (Foto: Nissan)

Dois pilotos que foram achados no videogame pela Nissan vão competir na classe LMP1 pela marca na temporada 2015 do Mundial de Endurance.

 
De volta à divisão principal das corridas de longa duração, a montadora japonesa anunciou que Jann Mardenborough e Lucas Ordoñez vão integrar seu time. O inglês de 23 anos disputará o campeonato completo do WEC, ao passo que Ordoñez está só confirmado para as 24 Horas de Le Mans no carro adicional que o time alinhará em Sarthe.
 
Mardenborough e Ordoñez foram selecionados pela Nissan após passarem com sucesso pelo programa GT Academy. Criado em 2008, o projeto observou milhares de jogadores do game ‘Gran Turismo’ para PlayStation, e os melhores foram convocados para uma peneira da qual alguns nomes foram contratados.
Mardenborough fará todas as corridas do WEC com a Nissan (Foto: Nissan)
Principal destaque do projeto, Mardenborough competiu nos últimos dois anos na F3 e na GP3 e não desiste de fazer carreira nos monopostos apesar de retornar aos protótipos em 2015. 
 
“É uma honra para mim ser escolhido para competir pela Nissan na LMP1”, disse o piloto. “Eu corri duas vezes em Le Mans na LMP2, então vi bem de perto esses protótipos LMP1 na pista. Eu acho que vai ser um ano e tanto. O GT-R LM Nismo parece que vai ser um carro de corrida histórico e vou poder pilotar!”
 
Apresentado em um comercial no intervalo do Super Bowl XIXL, o carro tem motor dianteiro e é muito diferente dos modelos das três marcas concorrentes — Audi, Porsche e Toyota.
 
“Quando recebi a ligação que dizia que vou correr no Nissan GT-R LM Nismo, foi como vencer a GT Academy de novo! O ano passado foi incrível. correndo no Japão e aprendendo tudo sobre a cultura única de corrida que há lá. Agora posso correr na principal classe no Japão e em Le Mans vou andar no mais novo GT-R!”, declarou um empolgado Ordoñez.
Lucas Ordoñez disputará as 24 Horas de Le Mans (Foto: Nissan)
A dupla se junta a Marc Gené, Olivier Pla e Harry Tincknell, que disputarão a temporada completa, e ao japonês Tsugio Matsuda, que foi escalado só para Le Mans. A Nissan também confirmou que o alemão Michael Krumm, que foi o primeiro a testar o Nismo, disputará as três primeiras etapas do WEC.
 
O campeonato começará em 12 de abril no circuito de Silverstone.
 
UM OUTRO MASSA

Confiança renovada. Talvez seja este o principal ponto positivo da mudança de Felipe Massa para a Williams. A troca de equipe no início de 2014, nas palavras do próprio piloto, foi uma virada na carreira. Há um ano na Williams, é Felipe Massa quem faz a avaliação de que sua confiança está “muito acima” do que nos tempos de Ferrari. O que aconteceu entre 2010 e 2013 foi deixado no passado. “Estou muito bem. Consegui dar uma virada naquilo que estava acontecendo e que eu estava passando na Ferrari. Estou muito bem, feliz, 100% motivado e com uma confiança muito acima do que eu estava quando saí da Ferrari”, diz o piloto de 33 anos em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO no motorhome da Williams em Jerez de la Frontera, durante o primeiro teste da pré-temporada.

Confira a entrevista exclusiva completa com Felipe Massa no GRANDE PRÊMIO

MISSÃO A CUMPRIR

"Vou ganhar outro campeonato antes de me aposentar". É o que diz Pat Symonds, diretor-técnico da Williams e um dos pilares do renascimento da equipe de Grove. O veterano falou em uma entrevista ao site oficial da F1 sobre como encontrou a Williams em 2013, o que pensa do futuro da equipe, da categoria e de si mesmo e analisou seus pilotos. 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

 A ODISSEIA DE ANDRÉ SUGUITA
Trader do mercado financeiro, André Suguita, paulista de 34 anos, aproveitou uma pausa em suas atividades em bancos de investimento para montar em um quadriciclo Can-AM Renegade e encarar os 9.295 km do Dakar — 4.752 deles de trecho cronometrado. Recém-chegado da aventura por Argentina, Bolívia e Chile, Suguita conversou com o GRANDE PRÊMIO e deu um relato entusiasmado de sua aventura. Décimo colocado na edição 2015 e primeiro brasileiro a completar o Dakar a bordo de um quadriciclo, André sentiu na pele as dores, os medos e as alegrias da maior prova off-road do mundo. Em ‘A Odisseia de André Suguita’, o GP traz um impressionante relato em três capítulos do brasileiro que realizou um sonho de infância e, de quebra, trouxe na bagagem lições que levará para toda a vida.

Dakar.

Leia mais no GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.