Endurance

ACO divulga público total de 245 mil pessoas na edição de 2013 das 24 Horas de Le Mans

Automóvel Clube do Oeste (ACO) divulgou público total das 24 Horas de Le Mans de 2013, que se aproximou de recorde estabelecido em 2011
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Bandeira da Dinamarca a meio-mastro em memória de Allan Simonsen (Foto: Getty Images)

Venha trabalhar no GRANDE PRÊMIO! Inscreva-se já no Grande Estagiário 6

245 mil espectadores foram até o circuito de Sarthe para acompanhar a 81ª edição da principal corrida de endurance do mundo. O número foi divulgado pelo Automóvel Clube do Oeste (ACO), que organiza a tradicional prova de 24 Horas de Le Mans.

Le Mans, definitivamente, tem um atmosfera ímpar no automobilismo (Foto: Audi Sport/Facebook)
Essa marca se aproxima do recorde, registrado em 2011, que é de 249.500 espectadores. No ano passado, o público foi de 240 mil pessoas.

Além disso, a página pela qual o ACO transmitiu as 24 horas deste ano ao vivo na internet teve quase 5,5 milhões de acessos, um aumento de mais de 2 mi em comparação a 2012.

Disputada no ano do 90º aniversário da prova, a 81ª edição das 24 Horas de Le Mans foi vencida pelo Audi e-tron quattro de Allan McNish, Tom Kristensen e Loïc Duval, mas ficou marcada pela morte do dinamarquês Allan Simonsen. Piloto da Aston Martin na classe GTE Am, Simonsen bateu forte na terceira volta da corrida e teve sua morte confirmada pouco depois.