Action Express anuncia Derani como companheiro de equipe de Nasr para temporada 2019 do SportsCar

Pipo Derani é a grande novidade no line-up de pilotos anunciado no fim da tarde desta sexta-feira para a temporada 2019 do IMSA SportsCar. O jovem piloto vai formar parceria com Felipe Nasr e, nas corridas de longa duração, também com o norte-americano Eric Curran

Às vésperas da disputa da penúltima etapa da temporada 2018 do SportsCar, a Action Express anunciou a definição dos seus dois conjuntos para o ano que vem. E entre os pilotos oficializados, a maior novidade atende pelo nome de Pipo Derani. O paulista de 24 anos vai formar dupla brasileira ao lado de Felipe Nasr no Cadillac DPi-V.R #31, enquanto o norte-americano Eric Curran vai fechar a trio para as provas de longa duração do calendário. No #5, destaque para os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque, enquanto Christian Fittipaldi vai fazer sua corrida de despedida do automobilismo no começo de 2019 com as 24 de Daytona, fechando o conjunto.
 
Derani chega como um dos grandes pilotos da nova geração do endurance, com direito a duas vitórias em corridas emblemáticas como as 24 Horas de Daytona em 2016, as 12 Horas de Sebring, em 2016 e 2018, além do segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans no ano passado.
 
Profundo conhecedor do endurance norte-americano como rival da Action Express nos tempos em que defendia a Tequila Patrón, desta vez Derani vai atuar pela equipe dona de grande histórico, como o tetracampeonato no Campeonato Americano de Endurance e o tri do SportsCar.
Pipo Derani vai defender a Action Express a partir da temporada 2019 do SportsCar (Foto: José Mário Dias)

“Já tendo corrido contra eles, estou muito feliz em me juntar à Action Express. Já senti na pele o quanto esta equipe é forte. Tem calibre de campeã e pilotos consistentes. Meu objetivo é lutar pelo título do IMSA, e então esta será uma oportunidade incrível”.

 
Derani destacou a chance de adquirir conhecimento e correr ao lado do compatriota Felipe Nasr. “Nos conhecemos desde os tempos do kart no Brasil, então temos acompanhado um ao outro por muitos anos. Nós dois corremos de kart e monoposto juntos, mas depois da F3 nossas carreiras seguiram para rumos diferentes. Então, é muito legal estarmos correndo juntos como companheiros de equipe”.
 
“Ele é um grande piloto e estou ansioso para dividir algumas histórias de sucesso com ele”, acrescentou Pipo.
 
O brasileiro recebeu as boas-vindas do chefe da Action Express, Gary Nelson. “Estamos todos felizes por ter o Pipo ao nosso lado na próxima temporada, já que ele é extremamente capaz, então é muito bom tê-lo agora fazendo parte do nosso programa”.
 
“Vamos continuar buscando as vitórias e temos a sorte de trabalhar com grandes pilotos. Construir uma forte relação com eles só soma para nosso talento e performance. Então, é importante ter consistência. O Eric [Curran] tem sido muito importante, e fico feliz que ele continue nas corridas de longa duração, e também esperamos um grande resultado do Christian na sua última prova em Daytona”, finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.