Adaptação ao carro da Aston Martin não será problema, mas custará tempo a Senna, diz colega de equipe

Darren Turner acredita que Bruno Senna conseguirá pegar as manhas do carro de GT até sua primeira corrida, em março, nas 12 Horas de Sebring

A migração dos monopostos para carros de GT não deve ser um grande problema para Bruno Senna, porém, também não será a tarefa mais simples. Será preciso algum tempo de pista para o piloto pegar a mão do Aston Martin com o qual competirá no WEC em 2013, na categoria GTE Pro. Essa é a visão de seu companheiro de equipe, Darren Turner.

Experiente nas provas de endurance, Turner acredita que, após alguns dias de treinos, Senna já terá uma boa noção de como é diferente pilotar no GT. O primeiro destes dias de treinos, aliás, é este domingo (17) – o brasileiro está no circuito português de Portimão conduzindo pela primeira vez o Aston Martin.

Sem vaga na F1, Bruno Senna é piloto da Aston Martin para 2013 (Foto: Divulgação/MF2)

“Vai levar tempo para ele se adaptar ao carro de GT. Não há como pular isso. Ele precisa de tempo de pista, mas a equipe garantiu que ele terá tempo suficiente para entrar no ritmo”, falou em entrevista ao site ‘Racing.GT’. “Se isso leva um, três ou quatro dias, não é problema: ele ainda terá tempo suficiente antes da primeira corrida e eu penso que ninguém pode duvidar de seu ritmo de corrida. Ele estará nos acompanhando muito rápido”, cravou.

Além da diferença de velocidade, Turner comentou também as peculiaridades que existem na tocada do carro e que são praticamente opostas ao que Bruno se acostumou na F1. Em 2013, ele pilotará um carro com menos potência e o dobro do peso – exatamente o que deve ser mais difícil.

“Não é só em como você acelera e freia, mas no modo como você pode virar. A mudança de direção é muito rapida em um carro de GP e, com a massa extra de um carro de GT, levará mais tempo para ele se acostumar”, avaliou o britânico.

“Tudo acontece um pouco mais devagar. O carro ainda está no limite e ele provavelmente vai encontrar uma pilotagem no limite porque o carro não reage tão rapidamente quanto o carro de F1. Mas é no julgamento de onde está o limite e na massa extra, o que provavelmente será a maior coisa que ele precisará aprender”, concluiu o veterano.

Turner dividirá um Aston Martin com Senna e Stefan Mücke nas 12 Horas de Sebring. Na temporada do WEC, o parceiro do brasileiro será Frederic Makoviecki.

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