Agora no Endurance, Pietro Fittipaldi vislumbra chance nas 24 Horas de Le Mans

Contratado nesta temporada pela Inter Europol na disputa da ELMS, o brasileiro aguarda confirmação de participação na tradicional prova no endurance que acontece em junho.

Pietro Fittipaldi terá um ano movimentado no esporte a motor em 2022. A temporada começou no último final de semana na Stock Car, em Interlagos, quando dividiu o carro com Tony Kanaan e teve uma excelente participação na Corrida de Duplas, com presença no top-5 da prova.

Além do trabalho como piloto reserva da Haas por mais uma temporada, o próximo passo de Fittipaldi no ano será na European Le Mans Series, que começa em abril, com as 4 Horas de Le Castellet, na França. O brasileiro assinou com a Inter Europol e vai dividir o carro com o dinamarquês David Heinemeier Hansson e o suíço Fabio Scherer.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ao GRANDE PRÊMIO, Pietro deu sua visão de como vai encontrar a categoria. “Como é um campeonato de endurance, então a mentalidade é um pouco diferente, mas que eu já acompanho há muito tempo, com o Christian (Fittipaldi), o Max Papis. É uma categoria que você tem de pensar muito em equipe”, analisou

Pietro Fittipaldi teve sua segunda experiência na Stock Car no último domingo em Interlagos (Foto: Duda Bairros)

Para Fittipaldi, o trabalho em equipe vai ser fundamental para um bom desempenho nas seis provas que vão acontecer durante o ano. “É uma prova muito longa, na hora de fazer algum ajuste no carro, o companheiro de equipe tem que ser levado em consideração, se eu fizer algum tipo de acerto, ele tem de aprovar também, pensamos em conjunto”, afirmou.

De acordo com o brasileiro, o carro LMP2 da Inter Europol vem forte para esta temporada. “É um line-up que vai batalhar por pódios, vitórias e com o objetivo de lutar pelo campeonato”, prometeu.

E quando se fala em endurance, não se pode deixar de lado a chance de disputar as 24 Horas de Le Mans. Pietro falou ao GP que está de olho na vaga para correr nessa prova. “Pensamos também, mas como são muitas inscrições, mais para o fim de fevereiro vamos ter a confirmação, espero que dê certo”, contou.

A 90ª edição das 24 Horas de Le Mans acontece nos dias 11 e 12 de junho, em La Sarthe.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar