Feldmann e Salas garantem vitória na abertura da Porsche Endurance na Argentina

Guilherme Salas aproveitou um erro de Werner Neugebauer já na reta final da corrida e tomou a liderança na reta dos boxes para garantir vitória na estreia em Termas de Río Hondo

ROSENQVIST SE REBELA E PODE LARGAR MCLAREN POR VAGA NA INDY 2023

A Porsche Endurance Challenge realizou sua primeira etapa da temporada de 2022 no último fim de semana, em Termas de Río Hondo, e a dupla formada por Alceu Feldmann e Guilherme Salas venceu a prova de 300 km disputada na Argentina. Com o tempo total de 2h09min19s488, os pilotos superaram Werner Neugebauer e Ricardo Zonta por apenas 4s e cruzaram a linha de chegada na primeira posição.

A batalha pela vitória durou até os instantes finais da corrida, com Salas, Neugebauer e Christian Hahn sonhando com a vitória. Na volta 53, Werner atacou Hahn e tomou a posição com um toque no rival, mas foi novamente ultrapassado no três giros depois. Com a intensa disputa entre os dois carros, Salas aproveitou e tomou a segunda posição na reta dos boxes logo em seguida.

Duas voltas depois, na 58, Neugebauer cometeu um erro na primeira curva do circuito e espalhou, permitindo a aproximação e subsequente ultrapassagem de Guilherme Salas — que não perdeu mais a ponta. Além de Werner e Hahn completando o pódio, Rubens Barrichello chegou na quarta posição com o carro #3 e venceu a classe Carrera Sport.

LEIA MAIS
Neugebauer e Elias vencem rodada dupla da Porsche Cup em Termas do Río Hondo

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A primeira largada da Porsche Endurance foi dada em Termas de Río Hondo com vitória de Salas e Feldmann (Foto: Porsche Endurance)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O grid da Porsche Endurance ainda contou com outros vencedores, distribuídos entre as classes do campeonato. Na Carrera Rookie, vitória de Nelson Monteiro e Alan Hellmeister; Nelson Marcondes e Renan Guerra levaram a Carrera Challenge, Josimar Junior e Sergio Ramalho venceram a Challenge Sport, e Fabio Carbone faturou a Challenge Rookie em parceria com o novato Sadak Leite.

“Dedico essa vitória para meu pai”, disse Feldmann após a vitória. “A equipe está de parabéns, porque tivemos uma batida na corrida sprint e trabalharam duro para arrumar o carro. Foi um trabalho maravilhoso”, agradeceu o piloto do carro #1.

Além do pódio formado por Feldmann/Salas, Neugebauer/Zonta e Hahn/Diego Nunes, completaram o top-10: Franco Giaffone/Barrichello, Jeff Giassi/Nicolas Costa, Rodrigo Mello/Nelson Piquet Jr., Lucas Salles/Rafael Suzuki, Nelson Monteiro/Allan Hellmeister, Rouman Ziemkiewicz/Gabriel Casagrande e Marcelo Hahn/Allam Khodair.

A próxima etapa da Porsche Endurance Challenge está marcada para acontecer entre os dias 8 e 9 de outubro, agora no Brasil: o destino será o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.