Endurance
03/05/2018 09:25

Alonso comanda dobradinha da Toyota e faz melhor tempo no primeiro treino da abertura do WEC em Spa. Senna é quinto

Fernando Alonso abriu os trabalhos do Mundial de Endurance em Spa-Francorchamps dando esperança aos seus fãs: ele fez o melhor tempo do primeiro treino na Bélgica, colocando o #8 da Toyota na frente dos adversários
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Fernando Alonso vai defender a Toyota no WEC (Foto: Toyota)

O primeiro treino livre em Spa-Francorchamps para a abertura do Mundial de Endurance, nesta quinta-feira (3), teve um novato como líder na LMP1 - mas não um desconhecido. Fernando Alonso comandou dobradinha da Toyota e fez o melhor tempo da sessão inaugural.

O espanhol marcou 1min58s392 e colocou o #8 na primeira posição da manhã, após entrar na pista no minuto 35 do treino. Ele acabou 0s237 à frente de Mike Conway, dono da melhor marca do #7 da Toyota.
O carro #8 da Toyota comandado por Fernando Alonso (Foto: FIA WEC)
Entre as rivais da favorita, a equipe com o tempo mais rápido foi a Rebellion, que ficou a 0s457 de Alonso com o #3 comandado por Thomas Laurent.

Em quarto ficou a Dragonspeed, com Ben Hanley, e em quinto apareceu Bruno Senna, que colocou o #1 da Rebellion a 1s2 de Alonso.

Na LMP2, o líder foi outro nome conhecido da F1: Pastor Maldonado. O venezuelano anotou 2min03s494 com seu Oreca, ficando à frente do brasileiro André Negrão. Líder da FE, Jean-Éric Vergne ficou em terceiro na manhã desta quinta.

A segunda sessão em Spa ocorre ainda nesta quinta. A abertura da 'supertemporada' 2018/2019 do WEC ocorre no próximo sábado.
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU