Alonso comemora “grande primeiro teste” para Daytona e é elogiado pela United Autosports: “Impressionante”

Antes de seguir para Abu Dhabi para a etapa final da temporada 2017 da F1, Fernando Alonso teve um dia intenso e bastante produtivo com seu primeiro teste a bordo do protótipo Ligier JS P217 com o qual vai disputar as 24 Horas de Daytona. Foram 98 voltas, totalizando 483 km no circuito de Aragão, na Espanha. O bicampeão se impressionou com a quantidade de botões no painel do carro e arrancou elogios da United Autosports

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O sonho de Fernando Alonso vencer as 24 Horas de Le Mans passa também por ganhar experiência e quilometragem no endurance nas 24 Horas de Daytona, que vai ser disputada em janeiro e já tem sua participação confirmada pela United Autosports, equipe de propriedade de Zak Brown, seu chefe na McLaren. Na última terça-feira (21), apenas dois dias depois de ter pilotado o Toyota TS050 durante o ‘Teste dos Novatos’ promovido pelo WEC no Bahrein, Alonso voltou a guiar um protótipo, o Ligier JS P217 da United Autosports em Aragão, na Espanha. O piloto se impressionou e também impressionou a equipe norte-americana.

 
O teste realizado no circuito de Motorland foi feito ao lado de Phil Hanson e do experiente português Filipe Albuquerque, que vai ser companheiro de equipe de Felipe Nasr na Action Express, equipe do Sportscar, a partir da próxima temporada. Albuquerque trabalhou como uma espécie de guia para Alonso para que o bicampeão da F1 pudesse se familiarizar com a pilotagem do Ligier com o qual vai encarar a disputa das 24 Hora de Daytona.
Alonso ficou bastante feliz com o teste feito pela United Autosports em Aragão (Foto: United Autosports)
Seu teste consistiu em fases específicas. Na primeira dela, focada na adaptação ao protótipo, Alonso “começou a trabalhar rapidamente em várias mudanças de configuração aerodinâmica”, diz a equipe. Fernando realizou stints com pouco combustível, pneus novos e, depois, com tanque cheio. Ao fim dos trabalhos, Alonso completou 98 voltas, totalizando 483 km em um dia bem cheio em Aragão.
 
“Tive um grande primeiro teste com a United Autosports. Obviamente, estamos num calendário muito apertado entre agora e Daytona, mas foi incrível entrar no carro pela primeira vez. Há muitos botões e coisas a estudar, de modo que é importante fazer esse teste inicial antes de Daytona para que eu possa aprender o máximo sobre o carro”, declarou o espanhol. “Estou feliz como um todo, o carro foi ótimo e a equipe foi fantástico. O ambiente aqui é maravilhoso, como uma grande família, de modo que hoje foi incrível. Mal posso esperar por Daytona”.
 
Zak Brown, dono da United Autosports e diretor-executivo da McLaren, portanto chefe de Alonso em duas frentes, comemorou a participação do seu piloto na sessão em Aragão. “O primeiro teste de Fernando com a United Autosports foi incrível, como se esperava. Ele é um campeão do mundo, e é um prazer tê-lo no nosso carro”, disse o norte-americano, endussado por Richard Dean, diretor-geral da equipe.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Tivemos um bom primeiro teste com Fernando. Não deveria ser surpresa o fato de que ele não levou tempo para se acostumar ao carro e a um circuito onde ele nunca havia pilotado. Ele imediatamente marcou tempos muito competitivos e trabalhou na compreensão do carro fazendo stints longos e distâncias de corrida. Foi enormemente impressionante”, elogiou.

 
Alonso agora encerra sua participação na temporada 2017 da F1 neste fim de semana e volta a pilotar o Ligier JS P217 nos primeiros dias de 2018. A sessão de testes coletivos, já em Daytona, está marcada para os dias 5 a 7 de janeiro. As 24 Horas de Daytona estão marcadas para 27 e 28 do mesmo mês.
“ CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.