Alonso vê “50% de chance” de continuar no WEC: “Vai depender dos desafios que aparecerem”

Fernando Alonso ainda segura a divulgação de seu calendário de corridas para o futuro fora da F1. Sua participação no Mundial de Endurance se encerra no meio de 2019 e ele ainda não sabe se vai renovar com a Toyota. "Depende dos desafios que aparecerem", disse

Como sempre, Fernando Alonso segue fazendo mistério: agora, sobre se renova ou não com a Toyota para permanecer no Mundial de Endurance ao final de sua primeira participação, na atual supertemporada 2018/19.

Em Daytona, onde larga em sexto nas 24 Horas locais que começam no próximo sábado (26), ele comentou sobre seu futuro no WEC. E deixou claro que ainda não sabe se irá continuar.

"Existe 50% de chance. Obviamente quero terminar esta temporada da melhor forma possível. Lideramos o Mundial no momento. Le Mans será a corrida final. Quero ter outra chance de ganhar lá. Então, para a próxima temporada, até junho estou muito ocupado", declarou.

Fernando Alonso (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

De fato, Alonso lidera o WEC no momento, ao lado de Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi, seus parceiros de Toyota, com duas vitórias (Le Mans inclusa) e dois segundos lugares. Faltam três provas: Sebring, Spa e novamente Le Mans.

Para 2019, além das três provas citadas e de Daytona, ele só confirmou presença nas 500 Milhas de Indianápolis. Boatos dão conta de que ele deve fazer testes em ralis, também, como preparação para uma possível participação no Dakar de 2020.

"Depois de junho (eu decido), dependendo de como eu for no WEC e nas 500 Milhas. "Vai depender dos desafios que aparecerem o futuro para saber se o WEC é uma prioridade ou não. Lá eu farei a decisão final", completou o bicampeão do mundo de F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.