Alpine anuncia participação no WEC com hipercarro LMDh a partir de 2024

Disputando a classe dos hipercarros com um LMP1, a Alpine confirmou que vai disputar o Mundial de Endurance em 2024 com protótipo LMDh. Equipe se junta a Peugeot, Cadillac, Porsche, Toyota, Ferrari e outras

SAINZ AMEAÇA TRONO DE LECLERC NA FERRARI PELO DESEMPENHO NA FÓRMULA 1 2021?

A Alpine confirmou, nesta terça-feira (5), que vai ter dois carros LMDh na classe dos hipercarros do WEC a partir de 2024. O chassi será desenvolvido pela Oreca e terá o motor francês, se beneficiando das experiências com a Fórmula 1.

A montadora também confirmou que o novo carro terá desenvolvimento aerodinâmico em Enstone, sede da equipe da Fórmula 1. Parte dos especialistas da categoria vão trabalhar também nas corridas de longa duração.

A Alpine retornou ao endurance em 2013, e obteve maior sucesso no WEC com títulos mundiais em 2016 e 2019, além de vitórias nas 24 Horas de Le Mans em 2016, 2018 e 2019. Um dos pilotos do time na equipe de endurance é o brasileiro André Negrão, que subiu ao pódio geral na edição de 2021 da tradicional corrida em La Sarthe.

“O programa de endurance da Alpine destaca a dedicação e ambição da marca no automobilismo. Ao competir tanto na F1 quando no endurance, a Alpine será uma das raras marcas presente nos principais campeonatos do esporte a motor. Aproveitaremos ao máximo a F1 e o endurance por meio de sinergias técnicas e tecnológicas para ter vantagem sobre adversários de prestígio”, comentou Laurent Rossi, diretor-executivo da Alpine.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Andre Negrão é um dos seis brasileiros inscritos para a edição 2021 das 24h de Le Mans (Foto: FIA WEC)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“A confirmação do envolvimento da Alpine no hipercarro é uma notícia excelente e vai levar o campeonato muito além dos limites do endurance. A Alpine e a Signatech têm uma história gloriosa no WEC, e com a expertise técnica e conhecimento de toda a equipe, esotu confiante que lutarão pelo título. É uma honra que a Alpine continue a nos acompanhar nesta nova e emocionante era do nosso esporte”, citou Frédéric Lequien, diretor-executivo do WEC.

A equipe e a parceira Signatech seguirão envolvidas no WEC até a chegada do protótipo LMDh. Atualmente, as partes disputam a classe dos hipercarros com um antigo LMP1 adaptado.

Além da Alpine, Peugeot, Cadillac, Porsche, Toyota, Ferrari, Audi, BMW, Acura, ByKolles e Glickenhaus vão participar da temporada 2024 do Mundial de Endurance.

FÓRMULA 1 AMPLIA CORRIDAS SPRINT PARA 2022. VIERAM PARA FICAR OU É DEMAIS?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.