Alpine retorna ao automobilismo e disputa 24h de Le Mans com Signatech, afirma revista

A tradicional marca Alpine, que ficou conhecida por preparar carros da Renault durante 40 anos, vai disputar a edição de 2013 das 24 Horas de Le Mans em uma parceria envolvendo a montadora francesa, a Caterham e a equipe Signatech

A Alpine vai disputar a edição de 2013 das 24 Horas de Le Mans, é o que afirma a revista inglesa ‘Autosport’. De acordo com a publicação, a marca da Renault, extinta há quase 20 anos, vai substituir a Nissan – também de propriedade da montadora – como parceira da equipe Signatech na divisão LMP2. O acordo oficial deverá ser anunciado nesta sexta-feira (8), em Le Mans.

Embora ainda não houvesse confirmação, o retorno da Alpine às corridas já era especulado desde o fim do ano passado, quando Tony Fernandes, dono da Caterham na F1, fechou uma parceria com a Renault para trabalhar no renascimento na marca.

A Renault está de volta às 24 Horas de Le Mans (Foto: Renault Sport)

A Signatech, por sua vez, terá apenas um carro no Mundial de Endurance em 2013. A equipe servia como principal time da Nissan, tendo inclusive abrigado os pilotos descobertos pela montadora japonesa no Playstation, via programa GT Academy.

A Alpine foi fundada em 1955 e durou 40 anos. A empresa ficou conhecida por produzir e preparar carros da Renault para as ruas e competições, mas sempre trabalhando fora da fábrica francesa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.