Angelelli e Jordan Taylor marcam pole-position na Grand-Am em Mid-Ohio. Christian Fittipaldi larga em 3º

No fim de semana do Dia dos Pais norte-americano, os irmãos Jordan e Ricky Taylor dominaram a classificação da Grand-Am e conquistaram a primeira fila para a corrida deste sábado

Nos Estados Unidos, o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo do mês de junho. Para a família Taylor, a festa começou um pouco antes: Jordan e Ricky Taylor vão largar na primeira fila da etapa deste sábado da Grand-Am, no circuito de Mid-Ohio.

Companheiro de Max Angelelli na equipe do patriarca dos Taylor, Wayne, Jordan foi quem marcou o melhor tempo da sessão classificatória realizada na tarde desta sexta-feira (14): 1min16s947. No Corvette da equipe Spirit of Daytona, Ricky, parceiro de Richard Westbrook, seguiu os passos do irmão e também garantiu um lugar na frente do pelotão.

Família Taylor comemora domínio na classificação em Mid-Ohio (Foto: Divulgação)

O melhor brasileiro do grid abre a segunda fila: Christian Fittipaldi e João Barbosa colocaram o Corvette da Action Express na terceira colocação com um tempo de 1min17s200.

O domínio da Corvette não parou por aí: a marca completou o top-5 em Mid-Ohio com Jon Fogarty e Alex Gurney na quarta posição e os irmãos Burt e Brian Frisselle em quinto.

Antonio Pizzonia e Gustavo Yacamán alinharão na quarta fila do grid, na oitava colocação, com o protótipo Ford da equipe Michael Shank. A outra dupla do time, formada pelo também brasileiro Ozz Negri e John Pew estará logo atrás, na nona posição.

A pole-position da categoria GT ficou nas mãos de John Edwards e Robin Liddell, que pilotam um Camaro da equipe Stevenson.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.