Angelelli e Jordan Taylor marcam pole-position na Grand-Am em Mid-Ohio. Christian Fittipaldi larga em 3º
No fim de semana do Dia dos Pais norte-americano, os irmãos Jordan e Ricky Taylor dominaram a classificação da Grand-Am e conquistaram a primeira fila para a corrida deste sábado
Nos Estados Unidos, o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo do mês de junho. Para a família Taylor, a festa começou um pouco antes: Jordan e Ricky Taylor vão largar na primeira fila da etapa deste sábado da Grand-Am, no circuito de Mid-Ohio.
Companheiro de Max Angelelli na equipe do patriarca dos Taylor, Wayne, Jordan foi quem marcou o melhor tempo da sessão classificatória realizada na tarde desta sexta-feira (14): 1min16s947. No Corvette da equipe Spirit of Daytona, Ricky, parceiro de Richard Westbrook, seguiu os passos do irmão e também garantiu um lugar na frente do pelotão.
O melhor brasileiro do grid abre a segunda fila: Christian Fittipaldi e João Barbosa colocaram o Corvette da Action Express na terceira colocação com um tempo de 1min17s200.
O domínio da Corvette não parou por aí: a marca completou o top-5 em Mid-Ohio com Jon Fogarty e Alex Gurney na quarta posição e os irmãos Burt e Brian Frisselle em quinto.
Antonio Pizzonia e Gustavo Yacamán alinharão na quarta fila do grid, na oitava colocação, com o protótipo Ford da equipe Michael Shank. A outra dupla do time, formada pelo também brasileiro Ozz Negri e John Pew estará logo atrás, na nona posição.
A pole-position da categoria GT ficou nas mãos de John Edwards e Robin Liddell, que pilotam um Camaro da equipe Stevenson.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube