“Ansioso”, Alonso ‘vira a chave’ com WEC, segue maratona e volta a Fuji dez anos após vitória na F1

Foi em 12 de outubro de 2008 que Fernando Alonso levou a Renault à vitória no GP do Japão, que naquela temporada foi disputada pela última vez em Fuji. Agora, neste fim de semana, o bicampeão do mundo volta a acelerar no Mundial de Endurance na casa da Toyota

Fernando Alonso segue no Japão depois da disputa da 17ª etapa da temporada 2018 da F1, no último fim de semana. Mas agora, o bicampeão mundial ‘vira a chave’ e volta a atuar pelo WEC na casa da Toyota para as 6 Horas de Fuji, quarta etapa do campeonato, com a prova marcada para o próximo domingo (14). É a terceira de cinco provas seguidas que o espanhol corre: a maratona começou com o GP da Rússia, seguiu com o GP do Japão de F1 e, depois das 6 Horas de Fuji pelo WEC, continua com os GPs dos Estados Unidos e do México nas próximas semanas.
 
A prova deste fim de semana em Fuji marca o retorno de Alonso ao circuito onde venceu há dez anos. A conquista foi a última do asturiano pela Renault e também a última da escuderia anglo-francesa, que voltou ao grid da F1 como equipe oficialmente em 2016.
 
Pela Toyota, Alonso volta a se unir a Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima para defender a liderança da temporada na LMP1. O trio do Toyota TS050 Hybrid #8 briga pelo título mundial mesmo depois de ter perdido os pontos pela vitória na disputa das 6 Horas de Spa, prova disputada em agosto.
Fernando Alonso segue no Japão para disputar as 6 Horas de Fuji com a Toyota (Foto: FIAWEC)

“Estou ansioso para que chegue esta corrida. É minha primeira corrida com a Toyota em Fuji. É a corrida de casa para a equipe, portanto é muito importante para eles. Conheço a pista, tenho boas lembranças dela porque venci ali o GP do Japão de 2008, de modo que já sei o que é subir no lugar mais alto do pódio e espero voltar a fazê-lo”, declarou o espanhol.

 
“Vai ser muito importante na batalha pelos dois títulos mundiais”, ressaltando a luta da Toyota no Mundial entre os Construtores e do trio entre os pilotos.
 
Presidente da Toyota Gazoo Racing, a divisão esportiva da montadora japonesa, destacou a grande importância das 6 Horas de Fuji para a marca.
 
“Estivemos muito atarefados nessas últimas semanas nos preparando para a corrida de Fuji, na qual queremos entregar um resultado sólido e contundente aos nossos fãs. É muito especial porque é a primeira vez que vamos estar no Japão depois de vencer as 24 Horas de Le Mans”, disse.
 
“Depois de Le Mans, esta é a corrida mais importante para nós e, obviamente, queremos festejá-la com uma dobradinha. De modo que vai ser um fim de semana muito especial e de muita pressão para nós todos”, complementou.
 
Além do trio do protótipo #8, a Toyota vai contar novamente com Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López no TS050 Hybrid #7 neste fim de semana correndo em casa nas 6 Horas de Fuji.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.