Ao lado de Curran, Nasr triunfa em etapa de Detroit e conquista primeira vitória da carreira no SportsCar. Castroneves é 2°

Felipe Nasr conquistou neste sábado (2) sua primeira vitória no SportsCar. Ao lado do parceiro Eric Curran, ele levou a etapa de Detroit, uma das mais curtas da temporada do campeonato. Helio Castroneves foi segundo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em uma das corridas mais curtas da temporada do SportsCar, Felipe Nasr conquistou sua primeira vitória na categoria. Foi neste sábado (2), em Detroit, ao lado de seu parceiro Eric Curran.

Na prova com duração de 100 minutos, Nasr e Curran conduziram o #31 à vitória com 1s016 de vantagem sobre outro brasileiro: Helio Castroneves, de volta ao SportsCar após duas participações na Indy – incluindo as 500 Milhas de Indianápolis -, que ficou em segundo com o #7 ao lado de Ricky Taylor.

Felipe Nasr venceu em Detroit (Foto: SportsCar)

A vitória veio na estratégia: a Acura (de Castroneves) liderava e tudo indicava uma dobradinha, com Juan Pablo Montoya e Dane Cameron atrás. Mas, na volta 39, a equipe decidiu fazer uma parada, e Nasr aproveitou para ganhar a posição e abrir vantagem sem tráfego na pista com seu Cadillac.

Após manter a posição em um segundo pit-stop, faltando 24 voltas para o final, Nasr começou a sofrer com desgaste dos pneus, viu a aproximação dos rivais, mas segurou a posição após 68 voltas para vencer.

"Fantástico! É muito bom vencer aqui. O carro foi ótimo durante todo o dia. Nasr fez um trabalho fantástico. Estou muito feliz", disse Curran após a corrida.

Montoya e Cameron completaram o pódio. Pipo Derani, que larogu na pole, acabou apenas em sétimo. Filipe Albuquerque e João Barbosa, que chegaram à etapa como líderes, ficaram em sexto.

PADDOCK GP ESPECIAL BAR DO ZÉ #1

AFINAL DE CONTAS, MÔNACO MERECE OU NÃO CONTINUAR NA F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.