Após pódio em Le Mans, Corvette confirma participação nas 6 Horas do Circuito das Américas‏

Acostumado a disputar as 24 Horas de Le Mans, o carro C7.R estará na classe GTE Pro em prova marcada para setembro. Extreme Speed, outra equipe estadunidense, também disputará a prova do WEC

‏A equipe Corvette anunciou que alinhará um carro nas 6 Horas do Circuito das Américas, em Austin, marcado para acontecer no dia 20 de setembro. O C7.R, que tradicionalmente compete nas 24 Horas de Le Mans, participará do evento na classe GTE Pro, no mesmo fim de semana em que acontece a United SportsCar.
 
Tommy Milner dividirá o carro com Ricky Taylor e Jordan Taylor, que correram as 24 Horas de Le Mans com um Corvette nos últimos três anos. Corvette e Extreme Speed também vão disputar, no dia da corrida, a etapa da United SportsCar, campeonato na qual competem regularmente‏.
Corvette disputa 6 Horas do Circuito das Américas (Foto: Corvette Racing)
Na visão de Mark Kent, chefe de competições do time Chevrolet, trata-se de uma boa oportunidade de levar a marca adiante: "Esta é uma grande oportunidade de correr tanto na USC e do WEC no Circuito das Américas. O evento vai chamar a atenção nacional e internacionalmente durante um dos maiores finais de semana para corridas de carros na América do Norte".
 
Outro time estadunidense, o Extreme Speed, é mais uma presença confirmada na etapa de Austin do Mundial de Endurance. Um dos protótipos HPD ARX-03b P2S vai correr pela USC na parte da manhã, enquanto o outro fará a prova do WEC à tarde. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.