Após saída da Porsche, Toyota pretende adiar anúncio sobre futuro no WEC para depois de corrida no Japão

Avaliando sua continuidade na LMP1 do WEC, a Toyota deve postergar seu anúncio sobre continuar na categoria para depois da prova em Fuji, que ocorre no próximo final de semana. A equipe tem contrato para seguir em 2018, mas repensa a situação após a saída da Porsche

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A corrida do WEC do próximo final de semana, em Fuji, prometia anúncio dos “donos da casa”, a Toyota, sobre a continuidade na LMP1, principal categoria do Mundial de Endurance. Mas, segundo a própria montadora, esse anúncio deve ser adiado.

A Toyota analisa, desde que a Porsche confirmou que deixará a LMP1 na próxima temporada, se continuará no WEC.

Sebatién Buemi e Mike Conway, da Toyota (Foto: Toyota)

Agora, antes das 6 horas do circuito de Fuji, texto divulgado para a imprensa mostra que a decisão segue sendo tomada: “As discussões sobre o futuro da Toyota no WEC seguem em andamento com todas as partes interessadas. Isso tem sido objeto de discussão na imprensa, mas a decisão final deve sair ainda em outubro, mas não necessariamente no evento de Fuji.”

É comum que a Toyota faça seus anúncios sobre planos para as temporadas seguintes sempre no mês de outubro, portanto o adiamento mantém o padrão da montadora.

Segundo o Motorsport, porém, a equipe segue construindo o TS050 Hybrid, carro que colocaria na categoria em 2018/2019, quando um novo calendário da categoria entrará em vigor.

A Toyota tem contrato com o WEC para 2018, mas a saída da Porsche fez com que isso voltasse a ser discutido. O regulamento e as normas da LMP1 para 2018 já começaram a ser discutidas na última semana, mesmo ainda sem a confirmação da Toyota.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube