7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Endurance

Após saída da Porsche, Toyota pretende adiar anúncio sobre futuro no WEC para depois de corrida no Japão

Avaliando sua continuidade na LMP1 do WEC, a Toyota deve postergar seu anúncio sobre continuar na categoria para depois da prova em Fuji, que ocorre no próximo final de semana. A equipe tem contrato para seguir em 2018, mas repensa a situação após a saída da Porsche

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A corrida do WEC do próximo final de semana, em Fuji, prometia anúncio dos “donos da casa”, a Toyota, sobre a continuidade na LMP1, principal categoria do Mundial de Endurance. Mas, segundo a própria montadora, esse anúncio deve ser adiado.

A Toyota analisa, desde que a Porsche confirmou que deixará a LMP1 na próxima temporada, se continuará no WEC.

Sebatién Buemi e Mike Conway, da Toyota (Foto: Toyota)

Agora, antes das 6 horas do circuito de Fuji, texto divulgado para a imprensa mostra que a decisão segue sendo tomada: “As discussões sobre o futuro da Toyota no WEC seguem em andamento com todas as partes interessadas. Isso tem sido objeto de discussão na imprensa, mas a decisão final deve sair ainda em outubro, mas não necessariamente no evento de Fuji.”

É comum que a Toyota faça seus anúncios sobre planos para as temporadas seguintes sempre no mês de outubro, portanto o adiamento mantém o padrão da montadora.

Segundo o Motorsport, porém, a equipe segue construindo o TS050 Hybrid, carro que colocaria na categoria em 2018/2019, quando um novo calendário da categoria entrará em vigor.

A Toyota tem contrato com o WEC para 2018, mas a saída da Porsche fez com que isso voltasse a ser discutido. O regulamento e as normas da LMP1 para 2018 já começaram a ser discutidas na última semana, mesmo ainda sem a confirmação da Toyota.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }