Após segundo lugar em Daytona, Barrichello volta aos Estados Unidos para disputa das 12 Horas de Sebring

Rubens Barrichello foi novamente chamado pela equipe de Wayne Taylor para a disputa da segunda etapa do SportsCar Championship: as tradicionais 12 Horas de Sebring vão ser realizadas em 19 de março

Rubens Barrichello vai disputar as 12 Horas de Sebring no próximo sábado, 19 de março. No último dia de janeiro, o piloto dono do maior número de largadas na história da F1 correu as 24 Horas de Daytona pela equipe de Wayne Taylor e terminou em segundo lugar ao lado dos irmãos Jordan e Ricky Taylor e do coproprietário da equipe, Max Angelelli. Assim, Barrichello voltará aos Estados Unidos pouco depois de ter participado da etapa de abertura da temporada 2016 da Stock Car, a Corrida de Duplas, ao lado do amigo Augusto Farfus.
 
Uma das razões para a convocação de Barrichello para a segunda etapa da temporada 2016 do SportsCar Championship está no cansaço que seus pilotos sentiram na etapa do ano passado em Sebring, de modo que a vinda do brasileiro é considerada um reforço de peso em todos os sentidos.
Rubens Barrichello voltará aos Estados Unidos para a disputa das 12 Horas de Sebring (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Max ficou totalmente exausto depois de um stint, e então Ricky e Jordan começaram a sofrer, e eu não quero esta situação novamente”, afirmou Wayne Taylor em entrevista à revista britânica ‘Autosport’. Taylor lembrou que chamou Barrichello de última hora para as 24 Horas de Daytona e disse que gostaria de contar mais vezes com o brasileiro.
 
“Daytona ficou muito em cima da hora para Rubens: ele não teve a chance de fazer seu assento e não ficou muito tempo no carro. Eu ainda quero conhecê-lo mais porque você nunca sabe o que vai acontecer em 2017, e na esteira disso ele é um cara muito bacana”, elogiou.
 
Na disputa das 24 Horas de Daytona, levou a melhor outro brasileiro: Pipo Derani venceu logo em sua estreia na prova, tendo ao seu lado o chefe e companheiro de equipe na Extreme Speed Motorsports, Scott Sharp, além de Ed Brown e Johannes Overbeek. Derani e sua equipe também estão inscritos para a disputa das 12 Horas de Sebring na próxima semana.
 
 
VEJA A EDIÇÃO #19 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA STOCK CAR, F1, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.