Após título no WEC, Alonso afirma que parte final do ano “será preparação para 2020”

Campeão do mundo de endurance desde o último domingo (17), quando venceu pela segunda vez as 24 Hors de Le Mans com a Toyota, Fernando Alonso segue sem revelar o que fará na pistas durante o segundo semestre de 2019. Mas deu mais uma dica: as provas que correrá serão "preparação para 2020"

Com certa dose de sorte, Fernando Alonso venceu as 24 Horas de Le Mans pela segunda vez último domingo (17) e, ao lado de seus companheiros de Toyota #8, se tornou campeão mundial de endurance. Agora, ele deixa o WEC e passa a se concentrar no que fará até o final de 2019 – por mais que siga sem revelar exatamente o que.

Após o título mundial, o espanhol deu mais uma dica do que fará do seu futuro – mas, mantendo sua tradição, sem detalhes. Primeiro, ele revelou que "se esqueceu de uma prova" e aumentou o número de corridas que fará em 2019 para nove. Em seguida, afirmou que o objetivo principal é o ano que vem.

"Ainda não posso dizer nada. Tudo o que farei nesta segunda metade de temporada é preparação para 2020", disse ele ao canal Eurosport.

Fernando Alonso (Foto: Toyota)

"Acho que tenho claro o que farei, mas as coisas podem mudar. Tenho a ideia clara e tanto a segunda metade de 2019 como 2020 serão intensos, tenho que me preparar bem", seguiu.

Ele deixa o Mundial de Endurane com o título, mas não descarta o retorno ao WEC no futuro. Além disso, a única possibilidade revelada é a de que faça rali, como preparação para uma possível participação no Dakar no próximo ano, também com a Toyota. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.