Após vitória nas 12 Horas de Sebring, Briscoe pode disputar 24 Horas de Le Mans pela Level 5 em 2013

Participação de Ryan Briscoe nas 24 Horas de Le Mans depende da confirmação do programa da equipe Level 5. Australiano também quer disputar 500 Milhas de Indianápolis

No último sábado (16), Ryan Briscoe estreou com vitória na equipe Level 5. Ao lado de Scott Tucker e Marino Franchitti, o australiano faturou as 12 Horas de Sebring na categoria LMP2, e pode continuar com o time para, em junho, disputar a vitória na prova mais importante da modalidade: as 24 Horas de Le Mans.

Até o momento, Tucker, dono da Level 5, confirmou apenas ele mesmo para Le Mans, mas revelou em Sebring, no último fim de semana, que sua intenção é levar Franchitti e Briscoe consigo. Os planos completos do time para a temporada 2013 ainda são incertos, inclusive a participação no campeonato completo da American Le Mans Series.

Ryan Briscoe correu junto de Scott Tucker e Marino Franchitti em Sebring (Foto: Divulgação)

Após a vitória do último fim de semana, Briscoe comentou a possibilidade de ir à França no meio deste ano. “Ao longo da minha carreira, sempre disse que, um dia, gostaria de ir para Le Mans e, se eu puder ir neste ano, seria incrível”, disse o piloto que ficou sem lugar na Indy depois de ser dispensado pela Penske no fim do ano passado.

O australiano não descarta, porém, dois retornos: à Indy, para correr nas 500 Indianápolis, e ao seu país, onde deve fazer três provas da V8 Supercars, em Sandown, Bathurst e Surfers Paradise. “Se a Level 5 continuar e eu acabar fazendo a temporada completa da ALMS, vou fazer Le Mans, a Indy 500 e três corridas na Austrália. Vai ser um ano bem ocupado”, finalizou.

Em Sebring, a Level 5 terminou as 12 Horas com uma dobradinha. A segunda posição ficou com o protótipo pilotado por Tucker, Ryan Hunter-Reay e Simon Pagenaud. Esses dois estão certos para a temporada completa da Indy com as equipes Andretti e Sam Schmidt, respectivamente. A primeira prova acontece neste domingo (24), em São Petersburgo, na Flórida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.