Aposentado da F1, Button considera “crescente” SportsCar em 2018. Com apoio da Honda, Penske surge como opção

Jenson Button pode ser mais um a parar no SportsCar, "queridinho" do momento, na próxima temporada. Ele considera voltar a pilotar em 2018 e apoio da montadora poderia facilitar o caminho

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Aposentado da F1 desde o final de 2016, Jenson Button ensaia retorno às pistas na próxima temporada. Com apoio da Honda, ele pode pintar no novo time da Penske na SportsCar, a categoria que mais parece crescer no momento.

A revista 'Autosport' aponta que Button demonstra interesse nesse crescimento da categoria e pensa em aceitar ser o quarto piloto da Penske – junto a Helio Castroneves, Juan Pablo Montoya e Dane Cameron.

Ser o último membro da equipe encaixaria com o desejo de Button, que não quer correr em nenhum outro campeonato além do SportsCar, segundo a publicação. "Eu amo a maneira com que produzem seus próprios motores e aerodinâmica. É um esporte a motor que crescendo muito", disse.

Jenson Button (Photo: Xavi Bonilla / Grande Premio)

Roger Penske, dono da equipe, disse que a decisão está nas mãos da Honda. "Não decidimos quem serão os outros pilotos no programa da Acura, nem quem será o segundo piloto com Helio, nem o piloto extra para corridas de endurance. Está nas mãos deles."

"Mas eu, particularmente, nada discuti com Jenson", completou Penske.

Carro da Penske nas 10 Horas de Petit Le Mans (Foto: Penske)

Outra opção é Button dividir a passagem pela SportsCar com ida para a Super GT japonesa. Se ele correr na casa da Honda, nada impede que particie de três provas que não entram em conflito no calendário das categorias: 12 Horas de Sebring, 24 Horas de Daytona e Petit Le Mans.

Rumores apontam que a decisão da Honda deve sair em até duas semanas.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube