Aposentado há um ano, Fittipaldi vai ser Mestre de Cerimônias das 24H de Daytona

Christian Fittipaldi é um dos pilotos mais bem-sucedidos das 24 Horas de Daytona neste século e, mesmo aposentado há apenas uma temporada, foi convidado para comandar a largada da prova de 2020

Faz apenas um ano desde que Christian Fittipaldi deixou as pistas, exatamente com uma participação nas 24 Horas de Daytona de 2019, mas ele estará de volta à edição 2020 do evento. Não como piloto, naturalmente, mas como Mestre de Cerimônias. Christian foi convidado para dar o "Liguem seus motores" para os pilotos antes da partida da 58ª edição da prova norte-americana.
 
Com uma longa carreira nas pistas e que inclui história na Fórmula 1 e na Indy, Fittipaldi venceu a prova de Daytona por três oportunidades, em 2004, 2014 e 2018, além de terminar na segunda colocação outras duas vezes. 
 
Assim, o ex-piloto de 48 anos aceitou o convite da organização e lá estará.
Christian Fittipaldi (Foto: José Mário Dias)
"Fiquei muito surpreso e extremamente honrado por ser convidado para assumir as responsabilidades de Mestre de Cerimônias durante as 24 Horas de Daytona deste ano. Estou definitivamente surpreso e ansioso para isso. É muito legal ter esta oportunidade tão logo após parar de correr", declarou. 
 
Chip Wile, presidente do Daytona International Speedway, também exaltou a escolha. 
 
"Com seu sucesso na pista e sua personalidade magnética fora dela, Christian atraiu legiões de fãs durante sua histórica carreira. Passou por muito dos seus maiores triunfos aqui em Daytona e, por isso, estamos honrados por tê-lo presidindo como Mestre de Cerimônias e dando o comando de largada para a corrida", falou.
 
Nos últimos anos, ex-pilotos como Scott Pruett, Chip Ganassi, Dario Franchitti, Tom Kristensen e Jochen Mass também ocuparam o cargo. A edição 58 das 24 Horas de Daytona acontece entre os dias 25 e 26 de janeiro.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube