Área de escape das curvas Porsche é aumentada em cerca de 30 m como parte das reformas de segurança em Le Mans

Curvas Porsche, local que causou maior números de acidentes fortes nas 24 Horas de Le Mans em 2014, vai ganhar aumento de cerca de 30 metros como parte de aumento da segurança em Le Mans, começado no ano passado

Le Mans continua fazendo mudanças para tornar o traçado mais seguro. A última modificação é o aumento da área de escape na entrada das curvas Porsche, uma das mais arriscadas do circuito.
 
A área de escape será aumentada em aproximadamente 30 metros como parte da melhora das curvas, algo que deve levar entre três e quatro anos para ser completado. O aumento, no entanto, estará pronto em junho. 
 
Além disso, o gramado que beira a pista entre a curva Mulsanne e as curvas Porsche serão trocados por asfalto. 
Edição 2014 da Petit Le Mans, última etapa também da United Sportscar (Foto: José Mário Dias)
"Ainda temos linhas brancas e zebras, mas colocaremos asfalto em vez de grama do outro lado. Isso vai deixar muito mais seguro caso um carro precise sair da pista em relação a evitar outro", disse Vincent Beaumesnil, gerente-esportivo de organização de corridas do Automóvel Clube de l'Ouest, à revista inglesa 'Autosport'.
 
Nas 24 Horas de Le Mans de 2014, James Calado, Loïc Duval e Fernando Rees acabaram se acidentando nas curvas Porsche – sendo o de Duval o mais impressionante. 
 
É uma continuação nas reformas de segurança feitas já no ano passado, quando foram colocadas barreiras de pneus na saída da Tertre Rouge, um aumento na área de escape na curva Corvette e já nas curvas Porsche, além de novas zebras na chicane Ford.
SENNA NA MCLAREN

Sim, é uma notícia de 2015. A marca inglesa anunciou nesta segunda-feira (9) que contratou Bruno Senna para integrar seu time oficial nas corridas de GT e também para colaborar com o desenvolvimento de modelos de rua. “É uma grande honra para mim me juntar à McLaren, um time pelo qual meu tio teve tanto sucesso e um dos nomes mais famosos no automobilismo. 2015 é um grande ano para toda a McLaren e é um momento animador para ser parte de tudo o que está acontecendo”, comentou Senna.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

SWISS LEAKS
Fernando Alonso, Flavio Briatore, Heikki Kovalainen e Valentino Rossi: estes nomes constam em uma lista de 61 perfis divulgada pelo Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo (ICIJ, na sigla em inglês) oriunda do vazamento de dados confidenciais da filial suíça do banco HSBC. A investigação, batizada de ‘Swiss Leaks’ e conduzida por jornalistas de 45 países, começou em 2008 depois que um ex-funcionário do HSBC entregou dados do banco britânico às autoridades francesas. O jornal ‘Le Monde’ conseguiu acesso às informações e as compartilhou com a ICIJ. A revelação foi feita neste domingo (8).

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

LEVEL: LEGENDARY
Depois de conquistar a terceira posição no Mundial de Construtores em 2014, a Williams assegura que fez no período do inverno europeu um trabalho com a intenção de obter resultados ainda melhores neste ano. E o finlandês Valtteri Bottas já prevê que o grau de dificuldade para que estes objetivos sejam alcançados será maior. “Agora a parte mais difícil começa”, declarou Bottas, que garante: “Estamos realmente determinados a fazer melhor”.

Confira a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.