Aston Martin altera planos e coloca Senna ao lado de Turner e Mücke na abertura do WEC em Silverstone

Diferentemente do que foi anunciado no início do ano, Bruno Senna não vai dividir um Aston Martin Vantage com o francês Fréderic Makowiecki no WEC, ao menos em Silverstone, quando ele terá como companheiros Darren Turner e Stefan Mücke

Assim como aconteceu nas 12 Horas de Sebring, em março, Bruno Senna terá Darren Turner e Stefan Mücke como companheiros nas 6 Horas de Silverstone, prova que vai abrir a temporada 2013 do WEC no próximo dia 14 de abril. O plano inicial da Aston Martin era outro, mas a equipe optou por colocar na pista na Inglaterra o mesmo alinhamento que utilizou em na corrida de Sebring, que foi válida somente pelo campeonato da ALMS.

A princípio, o inglês Turner e o alemão Mücke formariam uma dupla no comando do Vantage #97, e Senna dividiria o #99 com o francês Fréderic Makowiecki. No entanto, a Aston Martin inscreveu o canadense Paul Dalla Lana e português Pedro Lamy, que andaram nos Estados Unidos e participaram dos testes realizados após aquela prova, para a abertura do Mundial de Endurance.

Bruno Senna vai correr mais uma vez junto de Darren Turner e Stefan Mücke (Foto: Facebook/Aston Martin)

Turner e Mücke venceram uma corrida em 2012, mas não foram capazes de fazer frente à AF Corse, que, liderada por Gianmaria Bruni e Giancarlo Fisichella, conquistou o título da temporada inaugural do WEC. Antes do início da segunda temporada da categoria, o chefe da Aston Martin, John Gaw, destacou o equilíbrio que espera para este ano.

“O WEC atingiu outro nível em 2013. Há ótimos inscritos para todas as classes e a GTE, particularmente, será super competitiva. A Porsche terá novos carros, a Ferrari, carros melhorados e nós desenvolvemos os nossos durante o inverno”, declarou Gaw. “Nós sempre corremos para vencer, mas, tão cedo na temporada, pódios nas duas classes seria uma ótima maneira para começar a campanha”, completou.

Além da GTE Pro, a Aston Martin também tem dois carros na GTE Am. O carro #95 é dividido entre o trio dinamarquês Allan Simonsen, Christoffer Nygaard e Kristian Poulsen, e o #96 é dos pilotos Roald Goethe, da Alemanha, e Stuart Hall e Jamie Campbell-Walter, ambos ingleses.

As 6 Horas de Silverstone marcarão a segunda prova de Senna nesta nova fase da carreira. O piloto é o personagem da seção ‘Grandes Entrevistas’ da Revista Warm Up 37, que será publicada em breve. À reportagem, Senna comentou a passagem pela F1 e a saída da categoria, bem como o que pensa para seu futuro no automobilismo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube