Aston Martin deixa WEC como equipe de fábrica por foco na Fórmula 1 em 2021

Aston Martin vai abastecer clientes no WEC enquanto foca na Fórmula 1 a partir de 2021. Montadora inglesa estava no campeonato desde a criação, em 2012

A Aston Martin anunciou, nesta quarta-feira (23), que deixará de ser uma equipe de fábrica nas classes GT do Mundial de Endurance. A montadora inglesa está no WEC desde o início do campeonato, em 2012.

Com retorno programado à Fórmula 1 como equipe em 2021, a Aston Martin também vai focar em apoiar as equipes clientes que correm com os carros da marca em modelos GTE, GT3 e GT4.

A decisão de encerrar as atividades da fábrica veio ao fim da última temporada, quando Nick Thiim e Marco Sorensen faturaram o título de pilotos da GTE-Pro. Alex Lynn, Maxime Martin e Harry Tincknell representaram a Aston Martin na vitória das 24 Horas de Le Mans, ajudando no título das montadoras.

Aston Martin celebra vitória em Le Mans (Foto: Drew Gibson)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O foco nos clientes resultou em um acordo plurianual com a Prodrive, que seguirá como montadora oficial e distribuidora dos carros Vantage.

“A Vantage provou que tem pedigree de campeão em 2020, e em sua variante GTE é vencedora das 24 Horas de Le Mans. Agora, com o Vantage GT3, desejamos dar aos nossos parceiros e clientes a melhor oportunidade possível de lutar pela vitória contra nosso rivais mais próximos nos desafios de endurance mais difíceis que as corridas de GT têm a oferecer”, declarou Tobias Moers, diretor-executivo da Aston Martin.

Na Fórmula 1, a Aston Martin substituirá a Racing Point e contará com uma dupla de pilotos formada pelo tetracampeão mundial Sebastian Vettel e o canadense Lance Stroll.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar