Audi anuncia Jarvis na vaga de Kristensen e define novo companheiro de Di Grassi no Mundial de Endurance

Oliver Jarvis foi o escolhido pela Audi para substituir o nove vezes campeão das 24 Horas de Le Mans Tom Kristensen. O britânico vai formar trio com o brasileiro Lucas Di Grassi e o francês Loïc Duval

Oliver Jarvis é o novo piloto titular da Audi. O inglês foi confirmado nesta quarta-feira (17) como substituto de Tom Kristensen, que se aposentou após o final da temporada 2014 do Mundial de Endurance.
 
Jarvis vai formar trio com o brasileiro Lucas Di Grassi e o francês Loïc Duval em 2015. O britânico já tem certa experiência com a Audi no WEC. O piloto participou de quatro edições das 24 Horas de Le Mans, três delas pela escuderia alemã, chegando duas vezes ao pódio: em 2012, ao lado de Marco Bonanomi e Mike Rockenfeller e em 2013, ao lado de Marc Gené e Di Grassi.
 
Como Jarvis se torna titular na temporada 2015, uma vaga se abre no terceiro protótipo da Audi para as 24 Horas de Le Mans. Os alemães já trataram de informar que o germânico René Rast é quem vai formar trio com Bonanomi e Filipe Albuquerque na prova francesa e também nas 6 Horas de Spa-Francorchamps.
Di Grassi, que parte para sua segunda temporada completa como titular da Audi, falou da escolha do time por Jarvis.
 
"O Jarvis já está na Audi há pouco mais tempo, disputou o DTM com eles e fizemos as corridas de Spa e Le Mans juntos ano passado. É um piloto extremamente talentoso e versátil – que também já venceu em Macau, dois anos depois da minha vitória. Ele é muito comprometido com o time. Acho que a Audi acertou em trazê-lo conosco para substituir o Tom", disse.
Oliver Jarvis vai formar trio com Lucas Di Grassi e Loïc Duval em 2015 (Foto: Getty Images)
Jarvis realizou quatro temporadas no DTM entre 2008 e 2011, também defendendo as cores da Audi. Sua melhor colocação final foi nono lugar nas temporadas 2009 e 2010. Em provas, o britânico tem um segundo lugar em Zandvoort, em 2009, como melhor posição de chegada. 
O piloto brasileiro ressaltou o grande desempenho da Audi em Le Mans, mas espera por uma temporada mais regular em 2015 com mais bons resultados.
 
"Foi um ano muito bom, com a dobradinha da equipe nas 24 Horas de Le Mans e o melhor resultado do Brasil no geral da corrida, mas a temporada foi de algumas dificuldades, principalmente em questões relacionadas ao regulamento, que nos deixaram um pouco atrás em outras corridas do campeonato. Mas estou muito empolgado com o que está por vir. O time todo está trabalhando em ritmo intenso e tenho certeza de que resultados ainda melhores virão", declarou.
 
A Audi já confirmou que o trio formado por Marcel Fässler, Benoît Tréluyer e André Lotterer, que em 2014 esteve a bordo do protótipo #2, vai ser mantido para a temporada 2015.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.