Audi confirma Di Grassi no lugar de McNish para temporada completa do WEC em 2014

A Audi anunciou sua formação de pilotos para 2014. Lucas Di Grassi será o substituto de Allan McNish no R18 #1 para a temporada 2014 do WEC, o Mundial de Endurance. O brasileiro vai correr ao lado dos campões Loïc Duval e Tom Kristensen


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A Audi confirmou nesta segunda-feira (3) que Lucas Di Grassi será o substituto de Allan McNish no R18 #1 para a temporada 2014 do WEC, o Mundial de Endurance, e que vai dividir o carro alemão com francês Loïc Duval e o dinamarquês Tom Kristensen, que tentam neste ano defender o título conquistado em 2013. McNish anunciou a aposentadoria das pistas no fim do ano passado.

O brasileiro agora terá a chance de disputar o campeonato todo depois do ótimo desempenho apresentado em duas das mais importantes provas de 2013. O piloto de 29 anos foi terceiro nas 6 Horas de Spa-Francorchamps e também das 24 Horas de Le Mans.

Depois da estreia no WEC em 2013, Di Grassi agora disputa temporada completa em 2014 (Foto: Audi)

"Temos de novo uma grande formação em termos de pilotos. Obviamente, não é nada simples substituir um piloto como Allan McNish, que defendeu a Audi durante 14 anos", afirmou Wolfgang Ullrich, diretor de competições da fabricante das quatro argolas. "Mas Lucas conseguiu um desempenho impressionante em todas as suas participações com a Audi até agora", completou.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A montadora também anunciou outra mudança. Marco Bonanomi vai entrar no lugar de Marc Gené no R18 e-tron quattro #3 e fará companhia para Filipe Albuquerque e Oliver Jarvis. Bonanomi foi piloto reserva da equipe em 2013. O trio vai disputar a segunda etapa do Mundial, na Bélgica, e também as 24 Horas de Le Mans neste ano. Marcel Fässler, André Lotterer e Benoît Tréluyer formam novamente uma trinca pelo terceiro ano consecutivo e disputam o campeonato todo no outro Audi.

A temporada 2014 do WEC tem início no dia 20 de abril, com as 6 Horas de Silverstone. A mais importante corrida, as 24 Horas de Le Mans, está marcada para 15 de junho, enquanto a etapa no Brasil acontece no fim do ano, em 30 de novembro.

Oferecimento:  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.