Audi confirma Di Grassi no lugar de McNish para temporada completa do WEC em 2014

A Audi anunciou sua formação de pilotos para 2014. Lucas Di Grassi será o substituto de Allan McNish no R18 #1 para a temporada 2014 do WEC, o Mundial de Endurance. O brasileiro vai correr ao lado dos campões Loïc Duval e Tom Kristensen


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A Audi confirmou nesta segunda-feira (3) que Lucas Di Grassi será o substituto de Allan McNish no R18 #1 para a temporada 2014 do WEC, o Mundial de Endurance, e que vai dividir o carro alemão com francês Loïc Duval e o dinamarquês Tom Kristensen, que tentam neste ano defender o título conquistado em 2013. McNish anunciou a aposentadoria das pistas no fim do ano passado.

O brasileiro agora terá a chance de disputar o campeonato todo depois do ótimo desempenho apresentado em duas das mais importantes provas de 2013. O piloto de 29 anos foi terceiro nas 6 Horas de Spa-Francorchamps e também das 24 Horas de Le Mans.

Depois da estreia no WEC em 2013, Di Grassi agora disputa temporada completa em 2014 (Foto: Audi)

"Temos de novo uma grande formação em termos de pilotos. Obviamente, não é nada simples substituir um piloto como Allan McNish, que defendeu a Audi durante 14 anos", afirmou Wolfgang Ullrich, diretor de competições da fabricante das quatro argolas. "Mas Lucas conseguiu um desempenho impressionante em todas as suas participações com a Audi até agora", completou.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A montadora também anunciou outra mudança. Marco Bonanomi vai entrar no lugar de Marc Gené no R18 e-tron quattro #3 e fará companhia para Filipe Albuquerque e Oliver Jarvis. Bonanomi foi piloto reserva da equipe em 2013. O trio vai disputar a segunda etapa do Mundial, na Bélgica, e também as 24 Horas de Le Mans neste ano. Marcel Fässler, André Lotterer e Benoît Tréluyer formam novamente uma trinca pelo terceiro ano consecutivo e disputam o campeonato todo no outro Audi.

A temporada 2014 do WEC tem início no dia 20 de abril, com as 6 Horas de Silverstone. A mais importante corrida, as 24 Horas de Le Mans, está marcada para 15 de junho, enquanto a etapa no Brasil acontece no fim do ano, em 30 de novembro.

Oferecimento:  

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube